segunda-feira, 29 de junho de 2009







Ação Jovem de Araçuaí quer ajudar Hospital
Um grupo de estudantes da Escola Industrial São José, de Araçuaí, nordeste de Minas, está organizando um Programa Ação Jovem Solidário. Sua ação se dá no sentido de contribuir para o funcionamento do Hospital de Araçuaí. Nesta sexta-feira, dia 26 de junho, de manhã, foi organizado um abraço no Hospital como uma forma de chamar a atenção de todas as pessoas da cidade e da região para a situação da unidade de saúde.
Segundo Larissa Medeiros, uma das coordenadoras do Movimento, de 17 anos, há um descaso da sociedade para a situação da saúde na cidade, principalmente em relação ao Hospital. Gente que poderia ajudar, que tem condições financeiras, materiais e humanas, mas nada fazem, ficam de braços cruzados.
Juntaram-se uns jovens, visitaram o Hospital, conheceram o trabalho sério de profissionais, a nova estrutura de novos leitos, assim como novas unidades de tratamento especializados. Ficaram preocupados com a situação dos pacientes. Tiveram informações que a manutenção depende de R$ 40 mil por mês. Este recurso era repassado pela Prefeitura Municipal de Araçuaí que suspendeu o contrato, desde abril de 2009, tornando-se insustentável.
Neste sábado, dia 27, os jovens fizeram um blitz no Mercado Municipal, distribuindo panfletos, recebendo doações, fazendo cadastro de doadores permanentes. Durante a semana, até o dia 3 de julho, serão feitas ações nos comércios e visitas às casas para receber doações e fazer cadastros.
Durante toda a semana, haverá uma barraca na porta da Escola Industrial São José, como referência do movimento.
Larissa acredita que há muitas pessoas de bem que deixam de contribuir até mesmo por desinformação da situação do Hospital. Ela faz as contas e diz que se cada habitante de Araçuaí der R$ 1 por mês, o Hospital terá condições de funcionar normalmente. E isto é possível, conclui, entusiasmada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário