quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cavalgada visita comunidadesMais de 50 cavaleiros relembram saga de tropeiros
Esta terra é de tropeiros: João Coelho, Zé Maciel, João Eleutério, Véio Januário, Seu Erasmino, Seu Arlindo. Estes são alguns que rompiam os caminhos, em direção à mata, pros lados de Araçuaí, Teófilo Otoni. Quem bem conheceu a vida de muitas famílias em Berilo sabe que outros, artesãos das selas, estribos e arreios, fizeram apetrechos para os viajantes participarem desta vida de trecho: Adão Sotila, João de Sinhana, Moisés Silveira, entre outros.
E é isto que reviveu lembranças no domingo, dia 14, às 9:30 h, na Praça da Prefeitura. Mais de 50 cavaleiros partiram solenemente para a comunidade de Lagoa Ezequiel, subindo o rio Araçuaí.
Simples diversão, forma de aglutinar, farrear, juntar a turma. Muitos motivos levaram Ewerson Walace, Edvan e Laécio a propor uma trotada a cavalo. Se você pensou em Neném de Dilma, Boca de Zé Botelho e Laécio Amaral, adivinhou. São eles os mentores e organizadores deste novo esporte e aventura berilense. Chegando na Lagoa Ezequiel, foram recebidos com foguetes e churrasco pelo Domingos e outras pessoas da comunidade. Foi um grande momento de confraternização.
Kássia Amabile de Souza Barreto foi a única amazona, bendita fruta, no meio da homarada toda.


Outros passeios como este já são programados para as comunidades de Roça Grande, Alto do Caititu e Vila Santo Isidoro.
A idéia e o desejo é de repetir a dose de 15 em 15 dias.
Cresceu o entusiasmo naqueles que gostam de andar a cavalo, ir pra roça, passear nas estradas de terra...
Acredito que terá muito mais gente na próxima cavalgada.
Quer apostar?

Um comentário:

Unknown disse...

Se eu tivesse em Berilo provavelmente não haveria uma única amazona.Muito legal a idéia da cavalgada

Postar um comentário