terça-feira, 30 de junho de 2009

Garota do Jequitinhonha é top em motocross
A "Garota Motocross", Tauane Shaisly Fernandes, é a grande revelação da categoria intermediária no estado de Minas Gerais e Bahia. Depois de passar pelas categorias de base do motocross, ela chega com uma força muito grande nas categorias intermediária e MX3.
Seu último feito aconteceu na cidade de Felixlândia, região de Curvelo, na abertura da Copa Oeste Retimac de Motocross, dia 31 maio, pilotando uma YZF 250. Ela venceu de forma fantástica a categoria Intermediária.
Depois de largar na penúltima posição, ela começou a atacar seus adversários, e, quando menos se esperava, ela já brigava pela ponta com o apoio do excelente público que compareceu. Ela cresceu mais ainda na competição, onde rapidinho, para delírio da galera, assumiu a primeira posição.
A menininha do motocross
Tauane é conhecida nas rodas dos motociclistas do Vale do Jequitinhonha, norte de Minas, Mucuri e região de Curvelo, como a menininha do motocross. Foi sempre incentivada pelo seu pai, Bodão, empresário de Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, no nordeste de Minas.

Esta mineira de 16 anos fez sua primeira corrida com uma ACTION 50cc na cidade de Sebastião das Laranjeiras-BA. Gostou tanto, que nunca mais parou de andar.
- Ando de moto desde os 5 anos, sempre acompanhada de meus pais, Bodão e Sílvia, e quando possível, de minha irmã Luana. Freqüento academia para melhorar meu condicionamento físico, já que não faço uma dieta especial própria para o motocross - afirma. Nas corridas, meu pai, ao contrário dos outros, sempre dá sinal para eu diminuir a velocidade e minha mãe reza. Minha moto e a blusa dela ficam cheia de medalhinhas para me dar proteção. As maiores dificuldades são a distância onde moro das competições e o alto custo deste esporte. No meu caso, meu pai é o único patrocinado. Agradeço a Deus pela proteção e à minha família, que sempre me incentivou a acreditar nos meus sonhos e não desistir com os obstáculos - diz Tauane.

Sempre campeã
A piloto treina 4 vezes por semana, baterias de 30 a 50 minutos. Apesar da pouca idade, Tauane já coleciona títulos como: Campeã Mirim Copa Minas x Bahia, Campeã da Copa Oeste, Campeã da Copa Pimonte, Campeã Mineira 85cc, e em 2008, Campeã da Copa Brasil de Supercross, categoria Intermediária. Tauane tem o patrocínio de Bodão Racing, anda de YZF 250 e CRF 230cc.
Fica aqui nossa torcida, para que ela possa estar brigando pelas primeiras posições, alcançando sempre o topo do podium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário