sexta-feira, 19 de junho de 2009

Luz da Lua, a Toca III de Araçuaí

Cidades do Vale fazem festa cruzeirense
Araçuaí, cidade de 40 mil habitantes, no Médio Jequitinhonha, a 678 Km de Belo Horizonte, é uma das mais cruzeirenses de Minas.
Três entre quatro torcedores locais vestem a azul-estrelada. E fazem festa em dia de jogo do Cruzeiro. Foguetório e buzinaços prolongam as noites quentes da terra das araras grandes após as vitórias do Mais Querido de Minas.
Hoje é dia! O Cine Luz da Lua, receberá lotação máxima: 400 lugares já foram vendidos pro jogão decisivo das quartas de final da Libertadores que será exibido em sua tela.
Estarão lá alguns dos cruzeirenses mais fanáticos do mundo: o Zé Pereira, dono do cinema, o Carlinhos da Torcida Organizada Arara Azul, o Dr. Milton, causídico respeitado em toda a região e o meu amigo Waleri, otimista de carteirinha.
O clima é de Mineirão. Todo mundo uniformizado, bandeiras, batucada e os mesmos refrões que se ouve no Gigante da Pampulha.
Será que o Departamento de Marketing do Cruzeiro sabe o que a torcida celeste apronta mundo afora? Será que ele tem alguma proposta para agregar este mundaréu de gente aos quadros associativos do clube?
Se não tem, está passando da hora de criar um programa pros apaixonados torcedores, não importa se da Bakery 2000, na Florida, ou do Luz da Lua, em Araçuaí.


Postado no http://www.cruzeiro.org/ Blog do Jorge Santana, ontem, antes do jogo com o São Paulo.

Em todas as cidades do Vale do Jequitinhonha a torcida do Cruzeiro é de cerca de 65% dos torcedores. Não tem pra ninguém. Em Berilo, no bar do Rubinho, há uma prova inconteste. Jogo do Cruzeiro lá, lota. Dos outros times, vão uns gatos pingados.

A vitória do Cruzeiro, por 2 x 0, na noite de quinta-feira, dia 18/06, levou centenas de cruzeirenses fanáticos ao delírio nas ruas de cidades do Vale: em Berilo, Mauro, Banu, Zito, Zé Pezão, Rubinho, Altemar; em Chapada do Norte, os irmãos Paulinho e Dio de Totô; em Francisco Badaró, o prefeito Zé João; em Coronel Murta, Ronaldo de Jaime e Walter Freire.
Como já dizia o Pinguim: Ah, ah, ah, ah, ah, ah! A torcida do Cruzeiro está rindo à toa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário