sexta-feira, 5 de junho de 2009

Por um Ambiente Inteiro

Não quero o mundo pela metade, não quero o meio ambiente, quero o ambiente inteiro. É hipocrisia fazer discurso ambiental e cortar a árvore na rua com medo dela derrubar sua casa; é falsa a ação de uma mineradora que destrói a Serra do Curral para ganhar milhões e distribuir alguns reais para pequenos projetos dizendo-se ter responsabilidade ambiental; é incoerente uma entidade ambiental denunciar a destruição do meio ambiente e ser financiada pelos maiores destruidores da natureza.
Hoje, 5 de junho, é o dia mundial do meio ambiente. É uma boa data para refletir e denunciar todas as ações que nós, humanos, praticamos para usar e abusar da natureza. Não preciso citar números. Somos os verdadeiros detratores do mundo natural, transformando-o para tirar dele tudo para atender as nossas necessidades. É preciso cuidado, muito cuidado com a mãe-terra. Senão, destruiremos a mãe e a terra.
Para refletir, deixo aqui uma mensagem do Leonardo Boff, teólogo, escritor e humanista, um dos maiores pensadores e militantes da causa ecológica. Eles cunha o termo analfabetismo ambiental, dizendo acreditar no papel primordial da escola na defesa ecológica.
Um novo mundo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário