segunda-feira, 1 de junho de 2009

TRAVESSIA TEM REUNIÃO COM 35 MUNICÍPIOS POBRES

Todos são das regiões do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas

O Programa Travessia, do governo do Estado, programou uma série de reuniões, nas sedes dos municípios, de 1 a 9 de junho, para debater com a população as diversas ações propostas, as que estão em execução e as programadas para serem executadas este ano.
Há previsão de investimentos de R$ 184 milhões para atender aos 35 municípios nos vales do Mucuri, Jequitinhonha e Norte de Minas e que apresentam os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. A média de investimentos é de R$ 5,3 milhões em cada município.
O objetivo do programa é acelerar o desenvolvimento social e o crescimento econômico destes municípios. O Travessia consiste em atender as demandas prioritárias definidas em parceria entre os municípios e o Estado, articulando ações conjuntas das secretarias de Estado nas áreas de saúde, educação, saneamento básico, geração de renda e obras de infra-estrutura. As ações, executadas simultaneamente, são coordenadas pela SEDESE - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social
O calendário previsto é o seguinte: dia 01/06 – Aricanduva, Itacambira, José Gonçalves de Minas, Novo Oriente de Minas e Serra dos Aimorés; dia 02/06 – Águas Formosas, Angelândia, Berilo, Bertópolis, Chapada do Norte, Cristália, Francisco Badaró, Padre Carvalho, Pavão, Poté e Umburatiba; dia 03/06 – Botumirim, Caraí, Itaipé, Itinga, Jenipapo de Minas, Monte Formoso, Novo Cruzeiro, Palmópolis, Ponto dos Volantes, Santa Helena de Minas e Virgem da Lapa; dia 04/06 – Catuji, Joaíma e São Gonçalo do Rio Preto; dia 09/06 – Frei Gaspar e Ouro Verde Minas; 10/06 – Nova Belém e São João do Manteninha.
Vá às audiências públicas e debata as ações priorizadas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e CMDRS - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Todas as lideranças locais e população em geral estão convidadas: prefeito, vereadores, sindicalistas, diretores de escolas, conselheiros, lideranças comunitárias e populares, representantes de entidades, de igrejas, desportivas e quem se interessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário