terça-feira, 28 de julho de 2009

BERILO
São Francisco e Dom Silvestre fazem a final dos bairros
Dom Silvestre venceu Centro em partida muito disputada

Os torcedores berilenses já conhecem os finalistas do Campeonato de Futebol de Bairros de Berilo: São Francisco e Dom Silvestre.
O Centro precisava de apenas um empate, mas foi derrotado pelo Dom Silvestre por 3 x 2, em partida bem disputada. Na partida de fundo, cumprindo tabela, o São Francisco goleou o Planalto por 13 x 1, com 7 gols de Messinho.
Dom Silvestre 3 x 2 Centro
O time do Centro entrou em campo confiante, certo que conseguiria chegar à final do Campeonato, pois precisava apenas de um empate contra o Dom Silvestre.
Os dois times estavam muito nervosos, errando muitos passes, dando chutões para todo lado. O Centro estava desfalcado no seu meio de campo.
Aos 15 minutos, o Dom Silvestre abriu o placar. Em falta cobrada da esquerda a defesa do Centro fez a “linha burra”, tentando deixar os atacantes do Dom Silvestre em impedimento. Jackson deu condições ao ataque adversário. a bola quicou e enganou o goleiro Go, caindo na cabeça de Edvan Neguinho que empurrou para as redes. Dom Silvestre 1 x 0.
O time do Centro desesperou, começou a ir para a frente de forma desconjuntada. Em contra-ataque, o Edvan Neguinho chutou da intermediária, rasteiro. O goleiro Gó foi na bola mas não a alcançou. Ela bateu na trave, vindo de encontro ao corpo do goleiro. Quando ele tentou tirar acabou jogando para dentro do próprio gol. Dom Silvestre 2 x 0.
O Centro sentiu o baque e partiu pra cima do Dom Silvestre. O Centro fez três substituições de uma vez só, reforçando o seu meio de campo. Chegando atrasados, os jogadores prejudicaram o time do Centro que ficava em desvantagem. Agnaldo substituiu Joãozinho; Adriano entrou no lugar de Zé Pezão e Ademar no de Marley. O Centro se animou. Poucos minutos depois, Agnaldo acertou um belo chute da entrada da área. A bola bateu na trave direita e entrou, com o goleiro Geraldo observando sem ter o que fazer. Centro 1 x 2 Dom Silvestre.
No segundo tempo, dava a impressão que o Centro viraria o jogo com um domínio aparente da partida. O Dom Silvestre armava um outro contra-ataque, pois tinha apenas Nem e Edvan Neguinho à frente.
Em um chutão da defesa do Dom Silvestre a bola quicou duas vezes, sendo disputada por Jackson e Edvan Neguinho. O atacante do Dom Silvestre conseguiu controlar a bola, puxando-a para a esquerda e invadiu a área. O goleiro Gó saiu desesperado. Edvan Neguinho fez o drible e tocou para o fundo do gol.
Dom Silvestre 3 x 1 Centro.
Daí para a frente só o Centro atacava. Em uma dessas estocadas, o atacante Avelino acertou um chute forte, à meia altura, da intermediária, acertando o canto esquerdo do goleiro Geraldo. A bola tocou na trave e entrou. Centro 2 x 3 Dom Silvestre.
O jogo já chegava aos 40 minutos do segundo tempo. No abafa, o Centro tentava o empate, que lhe bastava para ir para a final do Torneio. Não deu certo. O goleiro Geraldo e a defesa comandada por Iô, cortava todas as bolas pingadas na área.
No final, os jogadores do Dom Silvestre vibraram com a vitória e a ida à final.
O Dom Silvestre venceu com Geraldo, Zé Nilson, Toni, Cristiano, Iô, Zé Cláudio, Amilson, Nicinho, Tiago, Edvan Neguinho e Nem.
O Centro perdeu com Rogério Gó, Zé Pezão (Adriano, depois Ricardinho), Rinkon, Jackson, Nego, Odair, Neném ( João Paulo), Joãozinho (Agnaldo), Charlim, Marley
( Ademar) e Avelino.
Os três gols do Dom Silvestre foram marcados por Edvan Neguinho. O Centro teve os gols marcados por Agnaldo e Avelino.
No final do jogo, houve muita reclamação de jogadores do Centro pela anulação de dois gols de Avelino, sendo apontado impedimento nos dois lances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário