domingo, 5 de julho de 2009

Campeonato de Bairros de Berilo
São Francisco e Dom Silvestre vencem e lideram















O campeonato de bairros de futebol de campo de Berilo começou, neste sábado, dia 04/07, com duas partidas eletrizantes, no Estádio Municipal do Beira-rio.
O São Francisco venceu o Centro por 2 x1 e lidera o Campeonato. O Dom Silvestre também ganhou e está no segundo lugar, perdendo a liderança no número de gols marcados.
Na preliminar, às 17 horas, o Dom Silvestre venceu o Planaltinho por 1 x 0, com gol de Iô, de falta, no segundo tempo. O jogo foi disputadíssimo com oportunidades de gol para os dois lados, embora o Dom Silvestre tenha criado mais oportunidades. O primeiro tempo permaneceu sem a abertura de placar.
O Dom Silvestre mesclou a experiência com a juventude dos jogadores, com reforço de jogadores de comunidades rurais. O Planalto jogou com muita disposição sem entregar os pontos até o apito final do árbitro. No final, a vitória de placar apertado para o Dom Silvestre.










No segundo jogo, o São Francisco entrou com um time leve e rápido, com um meio de campo de campo que tem o histórico de dribles, toque e lançamentos precisos. Porém, o time do Centro, embora mais pesado e com jogadores com um média de idade mais alta, se impôs pela vontade, experiência e raça, ganhando a disputa no meio de campo e ameaçando o gol do São Francisco, no primeiro tempo.
No início do segundo tempo, o Dom Silvestre apertou a marcação no meio e fazia lançamentos longos. Numa dessas jogadas, em um baste rebate na área, Guio fez o gol de abertura do placar.
O São Francisco não se intimidou e partiu pra cima do time do Centro. O Técnico Wanderley Manso troucou os jogadores Altemar, Vavá e Joãozinho, por Mimigo, David e Júnior. O time cresceu em velocidade, marcando o empate em boa jogada do Warley. Quase no final, Mimigo fez o gol da virada, marcando 2 x 1, no placar final.
Classificação:
1° - São Francisco - 3 pontos, 2 gols a favor, e 1 contra, saldo de 1 gol;
2° - Dom Silvestre - 3 pontos, 1 gol a favor, o gol contra; saldo de 1 gol;
3º - Centro -0 pontos, a gol a favor, 2 gosl contra, saldo negativo de 1 gol;
4 - Planaltinho - O pontos, 0 golsa favor, 1 gol contra, saldo negativo de 1 gol.
Próxima rodada - 11/07 - Sábado, às 16:30 h - Centro X Planaltinho.

O jogo São Francisco x Dom Silvestre terá nova data a ser marcada devido à Festa do Forrobodó, dia 11/07, que envolve todas as famílias dos dois bairros.A Comissão Organizadora e a Associação Força Jovem Berilense ficou contente com a movimentação da torcida. Não cobrou ingressos. Porém, avisa que a partir da próxima rodada, o ingresso srá de R$ 1,00. O jogo São Francisco x Dom Silvestre terá nova data a ser marcada devido à Festa do Forrobodó, dia 11/07, que envolve todas as famílias dos dois bairros.A Comissão Organizadora e a Associação Força Jovem Berilense ficaram contentes com a movimentação da torcida. Não cobrou ingressos. Porém, avisa que a partir da próxima rodada, o ingresso srá de R$ 1,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário