sábado, 11 de julho de 2009


Campeonato de Bairros de Berilo
São Francisco derrota Dom Silvestre e assume liderança isolada

O São Francisco derrotou o Dom Silvestre por 4 x 2, nesta tarde de sábado, dia 11 de junho, no Estádio Municipal do Beira-rio, em Berilo, no Vale do Jequitinhonha, nordeste de Minas. Com a vitória o São Francisco assumiu a liderança isolada do campeonato de bairros com 6 pontos.
O Dom Silvestre marcou primeiro, no início do primeiro tempo, com gol de Alexsandro. O São Francisco empatou com chute colocado de Mimigo, já no final do primeiro tempo.
No início do segundo tempo, escorando um belo cruzamento da esquerda Mimigo entrou pela área e cabeceou por cima do goleiro Beraldo, fazendo o vira-vira. São Francisco 2 x 1.
O Dom Silvestre apertou a defesa adversária quase chegando ao empate. Edivan Neguinho livrou-se de dois zagueiros e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Fábio. A bola estourou no pé da trave e voltou pro meio da área, sendo rechaçada por Dezim. Várias bolas pingadas na área, a todo momento era cortada por Dezim, um dos melhores jogadores do São Francisco.
Depois de uma bela jogada de Mimigo, pela esquerda, Iô tomou-lhe a frente e recuperou a bola. Porém, em vez de isolar a bola, tentou sair jogando pedindo pro goleiro vir e pegar a bola. Mimigo esperto deu um biquinho por baixo, tocando a bola pro meio da área, dando um passe para Tozinho completar com o gol vazio. São Francisco 3 x 1.
O São Francisco tinha feito várias substituições: saiu Joãozinho, entrou Coelho, que depois de sair machucado, deu lugar para Vavá. Willian foi substituído por Evinho, que foi pra lateral direita. Mimigo, depois de dar uma canseira na defesa adversária saiu para entrada de Cleber. Júnior também deu seu lugar para Mecim.
O Dom Silvestre também fez várias substituições. No primeiro tempo, Decinho saiu machucado, dando lugar a Armilson, que depois saiu para entrada de Cristiano. Alexsandro foi substituído por Edson e José Alves por Inácio.

As substituições tornaram o time do São Francisco mais fraco e vulnerável.
O Dom Silvestre partiu pra cima. Inácio, na direita, foi à linha de fundo e cruzou alto para o meio da área. O goleiro Fábio desviou a bola com a ponta dos dedos. Ela caiu no pé de esquerdo de Edivan Neguinho que emendou de primeira, marcando o segundo gol do Dom Silvestre. 3 x 2 para o São Francisco.
Várias vezes, o Dom Silvestre ia à área adversária, com todos os seus jogadores, deixando sua defesa desguarnecida, tentando o empate. Em uma dessas descidas coletivas, o São Francisco armou um contra-ataque. Mecim foi lançado na direita e ficou cara a cara com Beraldo. O goleiro saiu, Mecim driblou, perdendo o ângulo para marcar o gol. Iô correu e fechou o canto esquerdo da trave. Mecim puxou a bola pro meio da área e bateu firme pro gol. São Francisco 4 x 2, já nos minutos finais do jogo.
São Francisco 4 x 2 Dom Silvestre.

Gols marcados: Mimigo (2), Tozinho e Mecim, pelo São Francisco. Pelo Dom Silvestre marcaram Alexsandro e Edivan Neguinho.
O São Francisco jogou com Fábio, Joãozinho (depois Coelho, depois Vavá), Dezim, Nanim, David, Warley, Ronim, William ( depois Evinho), Mimigo ( depois Cleber), Tozinho, Júnior ( depois Mecim). Técnico Wanderley Manso.
O Dom Silvestre jogou com Beraldo, Zé Nilson, Tôni, Iô, Decim (depois Armilson, depois Cristiano), Tiago, Nicinho, José Cláudio, Alexsandro ( depois Edson), José Alves ( depois Inácio), e Edivan Neguinho.
O jogo foi apitado por Pimpim, tendo como bandeiras Tôni Mentira e Paulinho Fósforo.
CLASSIFICAÇÃO:
1 – São Francisco – 2 jogos - 6 pontos – 2 v , 0 d, saldo de 3 gols, 5 gols pró, um contra.
2 - Dom Silvestre – 2 jogos – 3 pontos- 1 v, 1 d, saldo -1 gol, 3 gols pró, 4 gols contra.
3 - Centro - 1 jogo - O pontos, 0 v, 1 d, saldo – 1 gol, 1 gol pró, 2 gols contra.
4 – Planalto – 1 jogo, 0 pontos, 0 v, 1 d, saldo – 1 gol, 0 gol pró, 1 gol contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário