terça-feira, 7 de julho de 2009

Cavalgada de Berilo
Mais de 80 cavaleiros no Caititu de Baixo

A cavalgada de Berilo vem crescendo com novos adeptos do esporte e lazer. No último domingo, dia 5 de junho, mais de 80 cavaleiros sairam da Praça da Prefeitura, em Berilo, em direção à comunidade rural de Caititu de Baixo, passando por Roça Grande. A parada final foi na casa de Baginha. A turma aumenta, a animação também.
Segundo Silvano Machado, o Silvano de Tatá, há uma falta de selas na cidade. Animais são emprestados por criadores do animal.
Fábio Eleutério, o Fabim, disse que não perde uma cavalgada. Até comprou cavalo e sela para estes passeios alegres e descontraídos, que é um dos momentos de confraternização entre os que vivem na cidade e no campo.
Célio Pereira, Celim, era um dos mais elegantes, com sela, freios e caneleira de primeira linha. Para ele é uma alegria ter tantos amigos juntos. Durante a semana, ele pratica esta cavalgada como rotina do seu trabalho diário.
Desta vez, foram 4 mulheres. Cássia Machado, Renata e Jozane Amaral gostaram da experiência. Elas acreditam que a participação feminina aumentará a cada cavalgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário