quinta-feira, 30 de julho de 2009


Festivale - Grão Mogol - Vale do Jequitinhonha
E O FESTIVALE CONTINUA!
Hoje, quinta-feira, é o quinto dia de Festivale! Grão Mogol está transbordando arte, cultura, música, artesanato e muito mais.
Ontem, além do teatro de rua do Grupo GRUTI, o público pôde conferir a maravilhosa apresentação das crianças do Coral Nós de Minas, de Coronel Murta. O final da noite foi agitado pelos músicos Lucinho Cruz e Graco Lima Júnior.
A feira de artesanato já começou: os produtos de diversos artesãos do Vale do Jequitinhonha podem ser encontrados na tenda que foi montada próximo a Praça Beira Rio. Oficinas de arte e cultura continuam a ser ministradas em diversos locais da cidade.
Às 17 horas, os grupos culturais populares desfilam seus tambores e adornos pelas ruas da cidade, na Mostra Cultural.
Às 20:30 começa o tão esperado Festival de Música, que esse ano homenageia o músico Paulinho Pedra Azul. A atração do final da noite é o próprio Paulinho.
Nesse site, no menu "Cobertura do 27º Festivale", já estão disponíveis as fotos, vídeos e boletins impresso e radiofônico dos quatro primeiros dias do evento. Acesse também o blog do Festivale:
http://www.festivale27.blogspot.com/
Grão Mogol fica no Norte de Minas, a 160 km de Montes Claros e 550 de Belo Horizonte.
Além de pousadas e hotéis, a cidade oferece uma nova modalidade de hospedagem: o turismo solidário. Para mais informações, acesse o site da prefeitura de Grão Mogol e o da FECAJE, ou ligue para a Assessoria da Comunicação, no telefone (38)3238-1542.
O 27º Festivale é uma realização da FECAJE e da Prefeitura de Grão Mogol, e conta com o patrocínio da Cemig e da Secretaria Estadual de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário