terça-feira, 7 de julho de 2009

Mais uma escola do Jequitinhonha é destaque


Escola de Itamarandiba ocupa o 13° lugar no país
Assim como a Escola Estadual de Berilo e Escola Estadual Felício dos Santos, nos municípios de Berilo e Felício dos Santos, que se destacaram em 2008, uma escola pública de Itamarandiba também desponta como uma das melhores escolas do país. A Escola Estadual Coronel Jonas Câmara atingiu uma das maiores médias do Estado, com nota de 6,7, tomando para análise as séries iniciais do ensino fundamental(1ª a 4ª séries).
É o que revela as médias do Ideb 2007 por escolas e municípios divulgadas pelo Instituto de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep) . O Ideb é o indicador criado pelo governo para orientar o direcionamento de verbas da educação, e varia de 0 a 10.
Com este desempenho, a escola ainda superou a média de escolas de várias capitais brasileiras, a exemplo de São Paulo, Vitória, Belo Horizonte e Belém, se posicionando entre as 100 melhores escolas do país, em um universo de 178 mil, com o 13º melhor resultado.
A Escola Estadual Coronel Jonas Câmara tem a frente de sua direção Silvana Araújo, possui corpo docente formado por 14 professores, que junto à supervisora Jakeline Leal, coadunam esforços neste projeto aberto de educação.
Contudo, apesar do resultado destacado da Escola Coronel Jonas Câmara, num outro pólo, a Escola Municipal Paraíso Infantil e a Escola Estadual Betina Gomes, também do município de Itamarandiba, obtiveram notas de 3,0 e 3,4 respectivamente. Desocultando assim, os desafios que terão o estado, município, professores, alunos e comunidade, para a mudança desses resultados.
Acesse o link abaixo e confira o desempenho de todas as escolas avaliadas, de todos os municípios
.
Fonte: itamarpoloblogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário