sexta-feira, 24 de julho de 2009


XVI EXPOITA faz rodeio, manguaça e supercross
Itamarandiba teve festa para todos
Aconteceu de 01 a 05 de julho, em Itamarandiba, a XVI EXPOITA a maior e melhor festa de rodeio do Vale do Jequitinhonha, no nordeste de Minas. O evento já é tradição na cidade e tem crescido e tomado proporções em níveis estadual e nacional. Com atrações que agradaram crianças, jovens e adultos, a XVI EXPOITA foi sucesso desde o primeiro dia.
O prefeito municipal Tom Costa presenteou itamarandibanos e amigos com um excelente evento que contou, não somente com montarias em touros e cavalos, mas, também concursos de marcha, cavalgadas, desfile das amazonas, rodeio mirim, upercross, Itamanguaça, shows musicais e pirotécnicos, muita gente bonita e uma excelente estrutura com arquibancadas, banheiros, tendas, galpão cultural, stands de produtos regionais, parque de diversões, camarotes, 02 palcos, praça de alimentação e muita segurança.
CONSAGRADOS ARTISTAS
O público pode pular, brincar e dançar muito ao som de artistas consagrados como Eduardo Costa, Marcelinho de Lima & Camargo, João Neto & Frederico, Bonde do Forró, Flávio Brasil, dentre outros.
As bandas regionais também tiveram vez e fizeram, novamente, excelentes shows. Os locutores de rodeio, Teco, Glaydson Rodrigues e Marco Brasil foram atrações à parte. Eles fizeram a multidão, que estava nos camarotes ou arquibancadas, vibrar a cada montaria nos touros ou cavalos. Entretanto, ao término da apresentação de montarias, as atenções e coreografias eram imediatamente transferidas para um grande palco de onde shows, com artistas e bandas de estilos variados, animavam o povo até quase o dia clarear.
Festa popular
A EXPOITA tem crescido consideravelmente a cada ano e na sua 16ª edição, com a participação efetiva do povo itamarandibano e de muitos visitantes, teve um dos maiores públicos, até então registrado.
Todos os dias a multidão lotava o Parque e dentre os presentes estava sempre o servidor público, Vinicius Farnezi, itamarandibano que mora há 10 anos em Belo Horizonte, grande entusiasta da festa desde as primeiras edições, que elogiou a estrutura e enfatizou que “a cada edição a festa só melhora e é por isso que não perco uma. Esse ano foi ótimo e torço para que nos anos futuros esteja tão boa, ou melhor, que essa de 2009. Parabenizo a organização pelo excelente trabalho”.
A festa que já se tornou tradição no Vale do Jequitinhonha, começa a se destacar também no cenário estadual e nacional. Prova disso são as irmãs paranaenses Orzeni Carvalho e Orzinelli Carvalho, que viajaram aproximadamente 1.500 quilômetros, de Astorga, Paraná, até Itamarandiba, para participarem do evento. “Tenho parentes aqui em Minas e sempre ouvi falar da Expoita e quando soube que seria no inicio de julho não pensei duas vezes para vir. Gostei tanto que pretendo um dia voltar. Se não fosse tão longe voltaria todos os anos”, afirmou Orzeni.
ITAMANGUAÇA
EXPOITA não é um evento restrito apenas ao Parque de Exposições, com apresentação de rodeios e exposições agropecuárias, expandindo-se por toda a cidade.Exemplo desse benéfico crescimento tem sido a atuação da “Turma da Itamanguaça” que todos os anos, no sábado da festa, lota o Largo do Souza, região central da cidade.Este ano, com apoio da Prefeitura Municipal, foi montado um palco e ali jovens se aglomeraram para curtirem shows com bandas regionais. A brincadeira revelou-se saudável e contagiante na alegria que tomou conta de todo o Largo.
Supercross
Outro evento, paralelo à EXPOITA, é o supercross. É uma das grandes atrações que acontece no interior do Parque onde existe uma pista para a realização de competições de alto nível. No domingo, dia 5 de julho, aconteceu a 7ª Etapa da Copa Brasil de Supercross. Nesta concorrida atração, para a felicidade e vibração dos itamarandibanos, a conterrânea Tauane Fernandes, de 16 anos, mais uma vez, brindou a todos com um incrível show de pilotagem e, com muita garra e competência, venceu na categoria intermediária B.
Fonte: geraldomotacoelho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário