quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Viva ViOla! Sessenta cordas em movimento


VivaViOla!
Espetáculo musical junta artistas no Palácio das Artes
Acontece hoje mais um VivaViOla! Espetáculo musical com os violeiros Bilora, Chico Lobo, Gustavo Guimarães, Joaci Ornelas, Wilson Dias e Pereira da Viola. Depois de lotar o Teatro Alterosa, durante três dias em 2008, o VivaViOla lança Cd e se apresenta, agora, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em BH, neste 19 de agosto, às 21 horas.
Esta é, sem dúvida, uma boa opção para quem aprecia a música de viola de raiz.
Lançado ano passado, o Projeto VivaViOla, 60 cordas em movimento, reúne seis importantes nomes da música regional mineira.
O repertório privilegia o trabalho autoral dos artistas e destaca a parceria de alguns deles com o jornalista e poeta João Evangelista Rodrigues. Dinâmico e rico o repertório integra a moda de viola, as folias e os catiras, com ares de renovação criativa.
Quanto ao formato o espetáculo prevê que os seis músicos estejam no palco o tempo inteiro, apresentando-se ora em solo, ora em duo. Há momentos, sobretudo na abertura e no encerramento do espetáculo em que os seis fazem um verdadeiro mutirão de vozes e instrumentos o que aumenta ainda mais a força e a beleza do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário