sábado, 29 de agosto de 2009

FENICS: riquezas turísticas de Irapé são divulgadas

FENICS divulga as riquezas do Circuito Turístico de Irapé
Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália e Grão Mogol se destacam
A Associação Circuito Turístico Lago de Irapé participou da maior feira multilateral do interior de Minas e uma das maiores do estado, a FENICS - Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços, do dia 05 a 09 de Agosto, em Montes Claros, no norte de Minas.
O evento reuniu cerca de 60 mil visitantes, onde foram apresentadas as belezas naturais e histórico-culturais das 05 cidades mais belas do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha que fazem parte do Circuito Turístico Irapé: Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália e Grão Mogol.
Durante a exposição o stand do Circuito esteve lotado de visitantes interessados em conhecer as trilhas, cachoeiras, rios, montanhas, arquitetura colonial, grupos de cultura popular, artesanato, o carnaval e o Lago de Irapé, formado a partir da Usina Hidrelétrica de Irapé. A barragem é considerada a mais alta do país a a segunda da América Latina.
Atrações turísticas
Para a presidente da Associação e turismóloga de Grão Mogol, Diná Costa, os atrativos dos municípios são considerados uma boa alternativa para passeios em trilhas, balsas, prática de esportes radicais, pesca, apreciação da paisagem e contatos com culturas diferentes. “Os nortes mineiros gastam 90 % do seu tempo viajando a lazer para cidades de outros Estados como a Bahia e se esquecem que em sua própria região estão ao lado de cidades belíssimas capazes de lhes proporcionar momentos inesquecíveis de descanso e diversão”, destaca Diná, ao relacionar esse fato com as cidades do Circuito Turístico Lago de Irapé.
Foto: Mizael, artesão de Grão Mogol, Diná, Presidente do Circuito e Turismóloga de Grão Mogol e Renata, turismóloga de Cristália.

Um comentário:

Jonýy disse...

oi sou daí de lelivéldia,abraço. sou a Gleide

Postar um comentário