quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Teófilo Otoni - Vale do Mucuri
Alunos da UFVJM voltam ás aulas no campus próprio
Período letivo começa no final de agosto
A volta às aulas para muitos alunos da UFVJM terá um gostinho melhor. O de estar em casa! A partir do dia 24 de Agosto os universitários da UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha - terão aulas nas instalações próprias, no bairro Jardim São Paulo, em Teófilo Otoni, nordeste de Minas.
Reunião da Prefeita Maria José com Reitor Pedro Ângelo
O campus está com quatro prédios novos que irão atender a todos os cursos que estão em funcionamento nos turnos diurno e noturno, assim como os laboratórios.
O Reitor da UFVJM, Pedro Ângelo, afirmou em reunião com a prefeita Maria José que o campus próprio da Universidade está pronto para receber os mais de 1000 alunos matriculados hoje na instituição. Além disso, foi discutido ainda o acesso ao local, que está sendo resolvido junto a Prefeitura de Teófilo Otoni. “Sem dúvida a Prefeitura está nos atendendo da melhor maneira possível na questão de logística à Universidade Federal,” afirma o Reitor.
Os ônibus que atenderão os alunos serão da linha que liga o centro da cidade ao bairro Jardim São Paulo.
Segundo Rômulo Maciel, Diretor da Viação da Vale do Mucuri, a necessidade por mais linhas de ônibus será determinada pela demanda dos alunos. A Secretária de Planejamento, Cláudia Caus, afirmou que não somente a via de acesso é prioridade. “No momento temos uma solução provisória para o acesso a Universidade, pois já temos o projeto de ampliação da avenida que liga o bairro à UFVJM e só resta a aprovação da Caixa Econômica Federal.
Além disso, temos outra prioridade que é a segurança dos acadêmicos e por isso o policiamento será mais extensivo na região”, explicou.
Os alunos já contam com meia passagem para o transporte público. Aqueles que ainda não têm o benefício poderão adquirí-lo da seguinte forma: em primeiro lugar deverão pegar uma ficha de cadastro na Viação Vale do Mucuri. O documento deverá ser assinado na Universidade comprovando a matrícula, e depois comparecer novamente na empresa de transporte com comprovante de renda e endereço.
(Fonte e foto: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otoni)

Um comentário:

Anônimo disse...

Até hoje não asfaltaram o acesso a Universidade, o acesso de terra, difícil, muitos carros chegam até derrapar na divisa do asfalto da rua do bairro e ele, porque as pedrinhas que foram jogadas por cima, rolam e dificultam e muito quem quer subir, alem de não ter iluminação na rua que é caminho pro próprio acesso.Fui a Prefeitura não me deixaram falar com a Prefeita, a responsável do Planejamento, só está lá na segunda, e a secretaria da Prefeita me falou pra ir no Parque de obras vê a respeito com o Mestre de Obras Alexandre. Isso ontem, e hoje, um ônibus já ficou preso entre o maravilhoso acesso e a rua, alunos que dependiam do ônibus ou desciam a pé na rua escura, ou pegavam carona em ônibus de outra cidade que estava fora da UFVJM, deixando claro que os mesmos não comportava todo mundo.

Postar um comentário