quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Artesanato do Vale embeleza cenário de peça teatral

Peça com atriz global valoriza artesanato do Vale do Jequitinhonha
Estréia nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, a peça teatral “Um Lugar Chamado Recanto”, que tem como cenário o artesanato do Vale do Jequitinhonha, e no papel principal a atriz da TV Globo, Nivea Stelmann (foto ao lado).
Como a história se passa no sertão mineiro, várias peças estão sendo utilizadas na montagem. O artesanato da região deverá ser visto por milhares de pessoas, já que a peça ficará em cartaz durante um ano e fará apresentações também em outras cidades.
Além de participação no cenário, uma ‘cortina painel’ antecederá o início do espetáculo e mostrará todas as vertentes da arte do Vale do Jequitinhonha.
Peças artesanais também serão expostas, durante o primeiro mês, em uma loja, no local da apresentação.
A loja vai comercializar peças, graças a um esforço conjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e do Sebrae-Minas, com a direção do espetáculo.
Projeto Estruturador
A divulgação das peças do Vale do Jequitinhonha é uma das ações que integram o plano estratégico do Projeto Estruturador “ Convivência com a Seca e Inclusão Produtiva ”, sob a coordenação do sistema Sedvan / Idene.
Mais especificamente, está de acordo com o item “Divulgação dos Produtos Característicos da Região”, que visa à organização de estratégias de promoção e comercialização do artesanato dos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas.
A Peça "Um lugar chamado Recanto"
A história se passa no sertão mineiro, em um cenário de amor, marcado pela traição, pelo egoísmo e pelo arrependimento. O vilarejo, cenário folclórico da peça, considerada um grande ‘causo’ musicado, é na verdade uma homenagem que a direção presta aos “Drummonds” e “Guimarães”.
O espetáculo é um musical que entrará em cartaz para o público em geral no dia 2 de outubro e conta com atores consagrados, como Nívea Stelman e Daniel Lobo. Na peça, Nívea Stelman faz o papel de Zizinha, uma mulher feia, má e invejosa. Já na novela da TV Globo, Cama de Gato, ela faz outra vilã Paola de Oliveira, mas apresenta a sua beleza natural.
O ator, cantor e compositor de Montes Claros, Tino Gomes, também participa da peça teatral.
Ficha Técnica:
Atores: Nívea Stelmann, Janaina Azevedo, Claudio Galvan, Thais Garayp, Camila Cautti, Daniel Lobo, Ronnie Marruda, Tino Gomes, Monica Horta, Nina Frosi, Bácima Zoghaib, Adriana Moreira, Milton Marcos, Ronan Horta, Fernando Mayrink, Fenícia Mayrink e Cleber Salgado.
Direção: Fred Mayrink - Duração da temporada: Até 21 de Janeiro de 2010.
Local:
Teatro Clara Nunes, Rio de Janeiro
Com informações da Agência de Minas, Revista Quem e Blog da Nivea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário