segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Copa Aranãs define seis equipes na próxima fase

Copa Aranãs: seis equipes avançam para outra fase
Novo Cruzeiro e Turmalina despontam como favoritos a campeão A quinta rodada da Copa Aranãs, neste domingo, à tarde, foi decisiva para a maioria das equipes. Seis delas avançaram para a próxima fase: Novo Cruzeiro ( foto acima), Turmalina; Cometa, de Água Boa; Colegial, de Itamarandiba, Minas Novas e Angelândia.
Itamarandiba
O Atalanta (Ita) empatou com o Cometa (AB), por 2 x 2 , em Itamarandiba, pelo grupo A. Com este resultado o Cometa classificou-se em primeiro lugar, levando para o segundo o Colegial ( Ita), arquirival local do Atalanta.
Setubinha
Em Setubinha, pelo grupo B, o time da casa precisava somente da vitória para seguir em frente. E conseguiu: venceu seu adversário direto, o Atalanta ( Mal), por 2 X 1. Agora, espera, torcendo contra o rival, o último jogo do grupo, dia 04/10, em Malacacheta, entre Atalanta e Novo Cruzeiro. Ao time de Malacacheta só interessa a vitória. E vai enfrentar o melhor time do campeonato. O jogo promete.
Turmalina
Em Água Boa, mesmo precisando apenas de um empate para se classificar, o Turmalina ganhou do Unidos do Morro, por 1 x 0. Com esta derrota, o time de Água Boa já está fora da próxima fase. O primeiro critério de desempate é o confronto direto. O Minas Novas tem 3 pontos, o mesmo do Unidos do Morro. Porém, ganhou uma e perdeu outra no confronto direto, mas tem o melhor saldo de gols, neste quesito. Pode perder para o Turmalina, no próximo domingo, que já está classificado no 2º lugar do grupo C.
Angelândia
O Angelândia (time de azul, na foto acima), jogando em casa, fez o que precisava para derrotar o Independente, de Capelinha, por 2 x 1. Assim, garantiu a sua classificação para a próxima fase. O resultado do jogo do próximo domingo, 04/10, entre Cometa (Cap) e Aranãs, vai definir a posição de cada time no grupo D.

Destaques
Os destaques são para o Novo Cruzeiro e Turmalina que ganharam as três partidas disputadas. Novo Cruzeiro tem também o melhor ataque com 10 gols, tendo levado apenas um gol, com saldo de 9 gols. Turmalina também tem nove pontos, tendo marcado 4 gols, com três de saldo.
Vagas em disputa
Quatro equipes disputam 2 vagas restantes, no Grupo B e D. O Atalanta, de Malacacheta, joga em casa, no próximo domingo, contra o Novo Cruzeiro, precisando vencer para passar para a fase seguinte. O Setubinha torce por um empate ou derrota do Atalanta.
No grupo D, o grupo da morte, o Aranãs, de Capelinha, enfrenta o Cometa (Cap), dia 04/10. Precisa apenas de um empate para ser o primeiro do seu grupo. O Cometa, também de Capelinha, precisa ganhar por uma diferença de 2 gols. Se ganhar pelo placar mínimo, três times ficam com 6 pontos e 2 vitórias: Cometa, Angelândia e Aranãs (ambos com 2 gols de saldo, ataualmente). Aí, classificam-se Angelândia e Aranãs. O Cometa tem saldo negativo de um gol. Por isso, necessita de vitória com diferença de gols mais ampla, de dois ou mais.
Desclassificados
Os times do Atalanta (Itamarandiba), Unidos do Morro (Água Boa) e Independente, de Capelinha, não têm nenhuma chance de classificação.
CLASSIFICAÇÃO POR GRUPO:
GRUPO A
1º Lugar: Cometa (AB) - 07 pontos - Saldo: 04 gols
2º Lugar: Colegial (Ita) - 04 pontos - Saldo: -1 gol
3º Lugar: Atalanta (Ita) - 02 pontos
GRUPO B
1º Lugar: Novo Cruzeiro - 09 pontos - Saldo: 08 gols
2º Lugar: Setubinha - 03 pontos - Saldo: - 04 gols
3º Lugar: Atalanta (Mal) - 01 ponto - Saldo: - 03 gols
GRUPO C
1º Lugar: Turmalina - 09 pontos - Saldo: 03 gols
2º Lugar: Minas Novas - 03 pontos - Saldo: 03 gols
3º Lugar: Unidos do Morro ( AB) - 03 pontos, saldo - 6 gols.
GRUPO D
1º Lugar: Angelândia - 06 pontos - Saldo: 02 gols - Marcou 05 gols
2º Lugar: Aranãs - 06 pontos - Saldo: 02 gols, marcou 2 gols
3º Lugar: Cometa (Cap) - 03 pontos - Saldo: - 01 gol
4º Lugar: Independente - 00 ponto - Saldo - 3 gols
Times Classificados para a 2ª fase:
Grupo A- 1ª Cometa (AB) e 2º Colegial (Ita)
Grupo B- 1º Novo Cruzeiro
Grupo C- 1º Turmalina e 2º Minas Novas
Grupo D - Angelândia.
Com informações da Rádio AranãsFM, de Capelinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário