quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Feira Regional mostra força da Economia Solidária

Economia Solidária mostra força do Mucuri
Shows, atividades culturais, praça de alimentação e exposição de produtos marcaram evento
O Fórum Mucuri de Economia Solidária e a Prefeitura de Teófilo Otoni através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento realizaram entre os dias 18 e 20 de setembro, na Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni, a III Feira Regional de Economia Popular Solidária.
A Feira teve ainda o apoio do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese, Associação Aprender a Produzir Juntos – APJ, Associação de Desenvolvimento de Carlos Chagas – ADCA.
É um evento destinado às associações, cooperativas e pequenos empreendedores da região que têm a oportunidade de expor e vender seus produtos.
Durante os três dias da feira, cerca de 100 expositores dos mais variados ramos da economia popular expuseram seus produtos em barracas montadas na Praça Tiradentes. Artesanatos, alimentos típicos e confecções foram alguns dos produtos comercializados no evento.
A Feira contou ainda com a realização de dois seminários: “Políticas Públicas para o desenvolvimento de Economia Solidária, com a participação da Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária e do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA”, e, “Economia Popular Solidária, abordando assuntos como História, Princípios e Valores – Organização e Atualidade – Marco Legal”.
Foto:show do cantor, ator e humorista Saulo Laranjeiras, de Pedra Azul.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Teófilo Otoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário