segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A importância do Conhecimento

A Importância do Conhecimento
Adelaide Cires - Almenara - Vale do Jequitinhonha
Outro dia, um amigo me perguntou por que eu resolvi voltar a estudar depois de muito tempo afastado da escola? Só consegui lhe responder que o tempo não para e que nunca é tarde pra acompanhar a evolução que o próprio tempo nos traz. Sei também que o conhecimento está diretamente ligado ao Princípio da Informação que diz que todos têm o Direito de informar, de se informar e ser informado. E, principalmente, por que o conhecimento é imprescindível para a própria evolução do ser humano. À medida que evoluímos, todos os nossos princípios e condutas evoluem também.
Acredito que o ser humano vive em função dos desafios que a vida lhe apresenta. Por isso, a minha missão é muito mais cômoda de que a de muitos colegas meus que têm que enfrentar todos os dias úteis da semana estradas como a de Jordânia à Almenara, Pedra Azul à Almenara, Medina à Almenara com o fantástico objetivo de se obter sabedoria e conhecimento. Tiro o meu chapéu para todos que no limiar de todas as dificuldades, aceitam e enfrentam todos estes desafios que a vida lhes traz.
Nasci em 1960, portanto tenho 49 anos e confesso que não me preocupo se vou ou não terminar as minhas missões, só sei que existe em mim um impulso incontrolável de querer entender toda complexidade que há na nossa mente, no nosso destino. E, por que somos tão vulneráveis às ilicitudes dos atos humanos. Por que não conseguimos até hoje, depois de séculos e séculos conviver-mos em perfeita harmonia, uns respeitando aos outros, evitando que assim fossem criados tantos institutos jurídicos para nos coibir.
Fiquei muito tempo sem freqüentar escolas, mas, nunca deixei de estudar, de me informar e aprender.

“Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo”
Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário