quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Jequitinhonha faz exposição de artes do dia-a-dia

Para ver o Vale
Cidade de Jequitinhonha sedia exposição de objetos do cotidiano
O Instituto Cultural Dona Mercedes, por meio da Casa de Cultura, em parceria com a Associação dos Colaboradores em Prol da Cidade de Jequitinhonha - ACCJ e com o Divinare Buffet, de São Paulo/SP, por intermédio de Maristela Freitas, apresenta a exposição "Cheiro da Terra/ Guaranilândia e seus artistas".
A exposição busca retratar uma atmosfera poética de uma comunidade que teima em lapidar, por meio de seus artistas, o cotidiano do povo do Vale. O que se poderá apreciar, de forma subjetiva, serão esculturas, panelas, copos, botijas, moringas, vasos, bules, cestos, pequenas fruteiras, formas, panôs, colchas, almofadas, panos de prato, tapetes, toalhas de mãos, enfeites, forros de mesa, bandeiras de santos, flâmulas, gamelas, colheres de pau decorativas, oratórios, quadros, entre outros.
Esses objetos são resultados das mãos de artistas peculiares, que engajados na busca constante pelos melhores trabalhos, possuem um olhar aguçado que captura e exalta o Guaranilândia, comunidade rural, no município de Jequitinhonha. Com indubitável habilidade e sensibilidade estética, eles transformam matérias-primas tradicionais em produtos de qualidade, beleza e originalidade.
Estudantes, jovens e adultos em geral, bem como interessados pela arte do distrito constituem os públicos da exposição, que ocupará o centro cultural entre os dias 15 de setembro e 31 de outubro de 2009, sempre de segunda a sexta-feira, de 08h até 12h e das 14h às 17h.
Exposição Cheiro da Terra Guaranilândia e seus artistas
.
Local: Casa de Cultura de Jequitinhonha
Rua Benedito Valadares, 84 Centro Jequitinhonha MG
Informações: [33] 3741 1549 [33] 9977 8416

Por Breno Antunes Rodrigues - Articulador de Cultura do Baixo Jequitinhonha Coordenador da Casa de Cultura de Jequitinhonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário