terça-feira, 15 de setembro de 2009

Prevenção às drogas em Araçuaí

PREVENÇÃO ÀS DROGAS NO MERCADO MUNICIPAL
Araçuaí - Vale do Jequitinhonha
O programa "É hora de viver" realizou durante toda esta semana, na área externa do Mercado Municipal, em Araçuaí, uma série de palestras, exibição de vídeos e demonstrações visuais de incentivo ao não uso de drogas tanto licitas quanto ilícitas.

O principal objetivo foi esclarecer, principalmente, aos jovens os malefícios das drogas. O evento denominado feira de saúde está sendo realizado no estacionamento do Mercado Municipal.
No local foram montados diversos estandes com informações das consequências do uso de cigarros e bebidas alcoólicas e, também, informações sobre práticas de vida saudáveis.
O projeto pretende acima de tudo conscientizar as pessoas dos problemas acarretados com os vícios, que na maioria das vezes não é mostrado pelas indústrias da bebida e do cigarro.
Personagens estilizados e até mesmo um caixão com um boneco carregando um litro de pinga chama a atenção dos transeuntes para os riscos dos vícios.
Durante o evento são realizadas demonstrações de como o cigarro afeta o pulmão e os resíduos deixado pelo produto no corpo humano.
Outra demonstração é com as consequências do álcool no fígado, um ovo em poucos segundos é cozido em contato com o álcool.
Fonte: TV ARAÇUAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário