sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Rua de lazer do SESC anima crianças em Itamarandiba

SESC realiza Rua de Lazer em Itamarandiba
No dia 13 de setembro, aconteceu, das 09 às 13 horas, na Praça dos Agricultores, em Itamarandiba, uma grande Rua de Lazer.
O evento realizado pelo SESC-MG, com apoio da Prefeitura Municipal de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, através da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, serviu para levar às crianças do município atividades recreativas, esportivas e culturais.
A criançada, que compareceu à Praça, se divertiu gratuitamente nos diversos brinquedos e nas mais variadas atividades. Faziam parte do leque de opções: cama elástica, balões pula pula, mesas de ping pong, piscina de bolinhas, futebol gigante, xadrez, jogo de damas, dança da cadeira, coreografias, escorregador, pintura de rosto, oficinas de emborrachados, peças teatrais, dentre tantas outras.
Um dos responsáveis pelo evento em Itamarandiba, foi o Coordenador do SESC-MG, Célio Luiz de Oliveira. Ele disse que o apoio da Prefeitura é de fundamental importância para que a Rua de Lazer atinja grande sucesso. “Um projeto onde todos saem ganhando, precisa do apoio do público e principalmente da Prefeitura Municipal. Os governantes precisam demonstrar interesse no projeto. Fico feliz e agradecido pelo apoio e receptividade que tivemos em Itamarandiba.”, menciona.
O Secretário Municipal de Cultura e Lazer, Adão Domingos, falou que eventos com ordem de diversão, interação e aprendizado, são sempre bem vindos à Itamarandiba e que a Rua de Lazer do SESC-MG ajuda na socialização da população. “A Rua de Lazer leva às crianças alegria, interação e cultura. E como as atividades são gratuitas todas as crianças do município têm a oportunidade de viverem momentos de pura magia.”, diz.
Durante as 04 horas de atividades e brincadeiras, a Praça dos Agricultores ficou tomada por um grande número de crianças e pais. Em meio a essa aglomeração estava Maria de Lourdes Souza, acompanhada dos três filhos. Ela é moradora do Bairro Fazendinha e afirmou ter gostado do que viu e que as crianças se divertiram muito nos vários brinquedos. “Eu gostei tanto que me torno até suspeita para falar. As crianças brincaram para valer. O que mais gostei foi das peças teatrais; pois, os atores interagem e prendem a atenção não só das crianças, mas, também de nós pais.”, argumenta Maria de Lourdes
.
Ernane Fróis - Ascom – Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário