segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Aeroporto de Capelinha tem obras de modernização

Aeroporto de Capelinha terá linhas aéreas
O Aeroporto de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, está em obras de modernização de toda sua estrutura. As obras de melhoramento e ampliação consistem em terraplenagem, drenagem, restauração e pavimentação da pista de pouso, a implantação dos sistemas de sinalização diurna e balizamento noturno para funcionamento 24 horas, proteção ambiental e ampliação da cerca de proteção no contorno da área patrimonial. A previsão de término é próximo mês novembro ou dezembro, dependendo das chuvas na região.
Desenvolvimento regional
No aeroporto de Capelinha deverão ser investidos cerca de R$ 7,93 milhões.Com uma população em torno de 32 mil habitantes, o município tem a economia baseada na agricultura e no comércio. Seu principal produto de exportação é o café. A cidade é também pólo de microrregião constituídos dos municípios de Minas Novas, Leme do Prado, Berilo, Chapada do Norte, Francisco Badaró, Turmalina, Veredinha, Itamarandiba, Carbonita, Aricanduva, Água Boa, e Angelândia.
De acordo com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman, a obra em Capelinha possibilitará novos investimentos e o desenvolvimento do comércio e das indústrias da região. “A melhoria dos aeroportos regionais refletirá na economia local, no turismo e no transporte de passageiros”. Lembrou também a área econômica, tendo em vista “a melhoria da rede de aeroportos estaduais, em operação 24 horas, deverá beneficiar o intercâmbio entre os grandes centros consumidores e os pólos produtores, completando a ligação à região através da malha rodoviária”.
PROAERO
Esta obra faz parte do ProAero que visa dotar Minas Gerais de uma rede de aeroportos de pequeno e médio porte, com o objetivo de impulsionar a aviação regional e sub-regional, melhorando as condições de transporte de carga e passageiros.
Outro objetivo do programa é a redução da distância média da sede de um município, por meio de rodovia pavimentada, a um aeroporto.
Segundo o gerente executivo do Proaero, Júlio César Diniz, Minas passa por um processo de crescimento e os aeroportos facilitam e ampliam o acesso ao turismo, educação, saúde, agronegócio. “Com os investimentos, melhoramos os aspectos econômicos do Estado aproximando as regiões, além de acompanhar o crescimento da aviação regional, interligando tanto o Estado, quanto seu entorno”, acrescentou.
Com informações da Ascom, da SETOP-MG

8 comentários:

Dr. Fernando Aguiar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cleuson da Informática disse...

Até que enfim estam olhando para nossa região, mas ainda falta muito para repor o que os governos anteriores não fizeram. Valeu Aécio!!!

Unknown disse...

ÓLA! Eu sou Jackson Lopes, nascido em Capelinha-Mg e residente em Curitiba-Pr, gostaria de parabenizar a construção do aeroporto, pois facilitará muito a vista dos capelinhenses ausentes e turista....
Gostaria de saber se já estão funcionando as linhas aereas, e como será o funcionamento?

Grato! Jackson

Unknown disse...

TA.. com certeza a obra de construçao do aeroporto deve ter sido grandiosa, qualificada... enfim. otima, mas ate agora ñ pra q um aeroporto de infeite... pois foi inalgurado em janeiro.. e ate hj ninguem sabe me informar qdo é e se é qe vao funcionar as linhas aerea....

Anamaria disse...

Que empresa de viação vai operar nesta região

sinval disse...

é eu tambem acho que este aeroporto não esta servindo pra nada, só gastou o dinheiro do povo.

Vinicius disse...

Queria saber quando terá voos comerciais nesse aeroporto ?

Unknown disse...

E ai, o Aeroporto de Capelinha já está funcionando ou será que só o da fazenda do tio do Aécio (feito com R$ do povo) pode funcionar???

Postar um comentário