quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Auto Escola dá exemplo de responsabilidade social

Auto Escola desenvolve projetos sociais
Berilo - Vale do Jequitinhonha
Um exemplo para muitas empresas na cidade e região é a Auto Escola Berilo. Nem bem iniciou as suas atividades empresariais de formação de condutores de veículos já apresenta um outro objetivo de responsabilidade social: uma escolinha de futebol de salão e palestras de educação para o trânsito em escolas públicas.
Isto é raro. Geralmente, as empresas visam o lucro simplesmente. Se sobrar algum recurso investe em projetos sociais até mesmo como estratégia de marketing. A Auto Escola Berilo foi instalada na primeira semana de agosto. Logo após, iniciou um projeto que visa incentivar e promover o esporte de crianças de 8 a 12 anos, com uma preocupação com o desenvolvimento psicológico, físico e social. Inicialmente fez inscrição de 20 crianças.
São desenvolvidas atividades físicas e esportivas na quadra da Escola Estadual Professor Jason de Morais, uma ou duas vezes por semana. Buscou parcerias com professores de educação física e educadores, além de escolas públicas e outras empresas da cidade. O Supermercado Paizão e Casa Antônio Amaral participam do projeto com a doação de materiais esportivos.
Esporte e escola
As atividades têm a coordenação do Bacharel em Direito e Detetive da Polícia Civil, Henigmar Nilmax Pinheiro, o Mimigo, e do bacharelando em Educação Física, Edgar de Souza Santos. Eles explicam que o esporte tem a função de integração social e cultural. Há uma preocupação de desenvolver com as crianças os conceitos de cooperação e trabalho em equipe, valorizando os sentimentos de amizade, harmonia e convivência pacífica entre as pessoas.
Neste sentido, há um acompanhamento da vida das crianças em todos os aspectos: no comportamento e desempenho na escola, em casa com a família e na comunidade.
Além da escolinha, a Auto-Escola Berilo vem realizando palestras de educação de trânsito nas escolas públicas da cidade. Já realizou atividades na Escola Estadual de Berilo.

Um comentário:

Cleuson da Informática disse...

Vendo esta reportagem lembrei do meu tempo de criança, quando passava as minhas férias escolares na cidade de Berilo, na casa do Tio Zé Soldado casado com a Tia Edite. Era bonito ver a galera jogando o volei e futebol de salão. Naquela época, como a grana era curta pegavamos carona com o Jonaldo que puxava telha de Salinas. Era o grande momento do ano para mim e mais os meus 2 irmãos, Tita e Cleyton.
Finalizando, também queria parabenizar o companheiro Mimigo pelo brilhante trabalho na Auto Escola. Tudo indica que ele será um empreendedor preocupado com o social. Vale a pena fazer algo para a criançada.
JESUS FEZ POR VOCÊ E AGORA VOCÊ FAZ PELO SEU IRMÃO EM CRISTO E POR AQUELE QUE AINDA ESTA PERDIDO.

Cleuson Marconi
Minas Novas

Postar um comentário