sábado, 7 de novembro de 2009

Copa Aranas tem semifinal neste domingo

Semifinal da 10ª Copa Aranãs começa neste domingo
Angelândia e Turmalina se agitam com o torneio
Os dois primeiros jogos da semifinal da 10ª Copa Aranãs FM foram transferidos para este domingo, 8 de novembro, devido às fortes chuvas que caíram na região.
As duas partidas serão disputadas no Alto Jequitinhonha, nordeste de Minas. Em Turmalina, a partir das 17 horas, o time de Turmalina enfrenta a forte equipe do Cometa, de Água Boa. O outro jogo será em Angelândia, às 16 horas, no Estádio Municipal. O time da cidade enfrentará o bicho-papão da Copa, o Novo Cruzeiro, que tem 100% de aproveitamento tendo vencido todas as suas 6 partidas. Tem um ataque arrasador que marcou 25 gols, e uma defesa muita segura que sofreu apenas um gol.
O Cometa de Água Boa e Novo Cruzeiro jogam por dois resultados iguais e fazem o segundo jogo em casa, no próximo domingo. Os dois times conseguiram esta vantagem por terem melhor campanha do que seus adversários.
Há uma grande expectativa em relação aos jogos da semifinal. O Novo Cruzeiro e o Cometa de Água Boa se destacaram na Copa e são apontados como possíveis campeões. As duas equipes estão invictas.
Foto acima: time do Novo Cruzeiro, o melhor da Copa Aranãs
Novo Cruzeiro, virtual campeão
O Novo Cruzeiro faz uma campanha de encher os olhos. Além de ganhar todos os jogos aplicou sonoras goleadas nos seus adversários, jogando bem tanto em casa quanto fora. Marcou 25 gols em 6 partidas e tomou apenas um gol.
Na fase anterior seria seu grande teste pois alguns analistas de futebol da região diziam que o time havia enfrentado apenas equipes fracas. Derrotou o Cometa de Capelinha.

Na segunda fase, na primeira partida, em Angelândia, ganhou por 4 x 0. Na partida de volta, em casa, aplicou mais uma goleada 5 x 0. O Novo Cruzeiro tem ainda o artilheiro da Copa, o Hudson com 8 gols.
Campanha: O Novo Cruzeiro venceu o Setubinha por 1 x 0 e por 5 x 1 e o Atalanta de Malacacheta por 4 x 0 e 6 x 0. Na fase seguinte ganhou do Cometa, de Capelinha, por 4 x 0 e 5 x 0.
Cometa, de Água Boa, outro favorito
O Cometa de Água Boa também é apontado como o outro grande favorito. Nas seis partidas disputadas ganhou 4 e empatou duas. O time marcou 16 gols e levou 11 gols, tendo um saldo de 5 gols. É um time aguerrido que marca muitos gols, mas deixa a defesa bastante desguarnecida.
Campanha: Na primeira fase, enfrentou equipes de Itamarandiba. Venceu o Colegial por 3 x1. Contra o Atalanta, venceu um jogo por 4 x 2 e empatou o segundo por 2 x 2. Na segunda fase, empatou por 1 x 1 e ganhou por 4 x 3 com Minas Novas.
Turmalina enfraqueceu
O time do Turmalina vinha embalado na Copa. Porém, perdeu alguns dos seus principais jogadores que participam de times profissionais. Jogou 5 partidas. Venceu 4 e perdeu uma, tendo marcado 5 gols e sofrido 3, com saldo de 2 gols.
Campanha: Na primeira fase, venceu por duas vezes o Unidos do Morro, de Água, Boa, por 2 x 1 e 1x 0. Venceu Minas Novas por 1 x 0.
Na segunda fase, ganhou do Colegial, de Itamarandiba, fora, por 1 x 0. Em casa, perdeu por 2 x 1. Classificou-se devido à melhor campanha da primeira fase. Enfrenta o forte Cometa, de Água Boa.
Foto acima: Equipe da Angelândia
Angelândia quer surpreender
O Angelândia tem uma campanha bastante regular. Começou mal a Copa, tendo sofrido uma derrota por 1 x 0 para o Aranãs. Firmou-se depois e venceu todos os jogos seguintes. Na primiera fase, classificou-se em primeiro lugar do seu grupo que tinha 3 fortes times de Capelinha: Aranãs, Cometa e Independente. Na segunda fase, venceu as duas partidas contra o Setubinha. Marcou 9 gols e sofreu 4, tendo saldo de 5 gols.
Campanha: Derrota de 1 x 0 para o Aranãs; vitórias de 2 x 1 contra o Independente, e 2 x 0 contra o Cometa, de Capelinha. Na segunda fase, venceu Setubinha por 4 x 2 e 1 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário