sexta-feira, 27 de novembro de 2009

EFA Bontempo abre inscrições para 2010

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA BONTEMPO ABRE INSCRIÇÕES PARA 2010
Itaobim - Vale do Jequitinhonha
Você jovem rural, filho e filha de agricultores familiares, que está concluindo ou já concluiu a 8ª Série e queira uma educação diferenciada com formação em Ensino Médio e Técnico em Agropecuária, temos uma boa notícia pra você!
A Escola Família Agrícola BONTEMPO, situada na Comunidade Brejo I, no município de Itaobim, é uma escola que funciona com a pedagogia da alternância, ou seja, você passa quinze dias na família e quinze dias na Escola.
As inscrições já estão abertas e serão feitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu Município.Para mais informações, procure o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, consulte uma família agricultora que tenha um estudante ou ex- estudante na EFA.
Informações: SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, ATÉ DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2009
Você pode também ligar para a EFA BONTEMPO: (33) 99855847,Ricardo (33) 88680848, Jocileide (33) 88682948 e Gislene (33) 99082938 ou enviar uma mensagem para efabontempo@yahoo.com.br ou acesse o site da Escola no endereço: http://www.efabontempo.org.br/
EFA BONTEMPO
A EFA Bontempo é uma escola que proporciona uma educação alternativa de qualidade, apropriada ao meio rural, com a finalidade de ministrar o Curso de Ensino Médio e Profissionalizante – Técnico em Agropecuária em três anos. A metodologia de ensino se baseia nos preceitos da Pedagogia da Alternância na qual o jovem alterna 15 dias em casa e 15 dias na EFA. Essa pedagogia enfatiza a formação integral, valorizando os conhecimentos populares e a experiência do jovem na comunidade, trazendo esses saberes para reflexão, aprofundamento e sistematização na EFA e garantindo que no retorno para a família ou comunidade os novos conhecimentos sejam aplicados, fechando o ciclo de teoria e prática

Um comentário:

Zan disse...

Obrigada por apoiar o projeto da EFA Bontempo!
Que bom saber que em meio a turbulência, ainda encontramos pessoas que apoiam o trabalho com a juventude rural!
Os agricultores e os jovens agradecem!!
Abraços!!

Postar um comentário