segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Barueri faz comboio com benefícios para Berilo

Barueri, Sou do Bem: doações já estão a caminho de Berilo (MG)
Partiram na manhã dessa segunda-feira, 7, as doações angariadas pelo movimento Barueri, Sou do Bem à cidade mineira de Berilo, no Vale do Jequitinhonha, no nordete de Minas.
Ao todo, nove veículos pesados (entre carretas e caminhões) saíram do ginásio poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri, com as doações obtidas graças ao envolvimento de munícipes, funcionários da Prefeitura, empresários e demais parceiros do Fundo Social de Solidariedade de Barueri.
Foram alimentos, roupas, calçados, medicamentos, brinquedos, materiais escolares, produtos de higiene pessoal, doces, panetones, computadores, impressoras, brinquedoteca, equipamentos de fotocópia, livros e aparelho de raio-x, entre outros materiais, que devem aportar em Berilo na noite desta terça-feira, 8.
Já no dia 9, começa a distribuição das doações de alimentos, roupas, materiais escolares, brinquedos e outros itens às 42 comunidades da cidade mineira, totalizando cerca de 2.500 famílias - trabalho que deve continuar durante os dias 10 (o “Dia do Bem” de Barueri), 11 e 12 de dezembro.
Os equipamentos (computadores e máquinas de xerox) serão doados a repartições públicas de Berilo (como escolas), assim como à biblioteca que futuramente será erguida na cidade com ajuda do movimento Barueri, Sou do Bem. O carregamento de livros também é destinado à biblioteca.

O equipamento de raio-X, doado pela Prefeitura de Barueri, será encaminhado ao hospital da cidade. São quatro máquinas que compõe o conjunto, pesando três toneladas e medindo 70 m³.

Legião
Um ônibus com gincaneiros e voluntários do movimento Barueri, Sou do Bem também partiu na manhã dessa segunda a Berilo. Cerca de 40 pessoas de Barueri ajudarão em toda a mobilização de entrega das doações na cidade do Vale do Jequitinhonha, sob comando da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan – que também estará em Berilo atendendo várias comunidades com as doações de Barueri.
Ela e o prefeito Rubens Furlan estiveram no ginásio poliesportivo José Corrêa na manhã de segunda-feira, de onde saíram os caminhões e o ônibus, para dar sua palavra de apoio e agradecimento. “Não será fácil o que vocês encontrarão lá. Mas vocês chegarão como uma legião de anjos abençoados por Deus, e nada poderá atrapalhar este caminho. Meu muito obrigado a todos que acreditaram em nossa ação em prol de Berilo, empresários, parceiros, funcionários da Prefeitura, cidadãos”, disse Sônia Furlan.

O prefeito Rubens Furlan também agradeceu o empenho de todos. “Eu, como prefeito de Barueri, poderia me preocupar apenas com os cidadãos que moram em Barueri. Mas como seres humanos, temos que nos preocupar também com quem mora em outras cidades. Por isso, ajudamos municípios vizinhos e estamos indo longe, até Berilo, e tenho certeza que todos vocês estão indo para lá de coração aberto. Que Deus abençoe todos vocês”, afirmou Rubens Furlan aos voluntários, que por volta das 10 horas embarcaram no ônibus e levaram a missão do movimento Barueri, Sou do Bem à cidade mineira de Berilo.
Leia mais no http://www.barueri.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário