domingo, 20 de dezembro de 2009

Cafeicultores de Mata Verde de frota Nova

Cafeicultores de Mata Verde de frota Nova
Tratores foram financiados através do Pronaf - Mais Alimentos
Em Mata Verde, cafeicultores receberam, numa cerimônia simbólica, as chaves de cinco tratores New Holand e de vários implementos financiados pelo Banco do Brasil através do programa do Governo Federal Mais Alimentos. Foram negociados, até agora, dez tratores New Holland. A direção da Módulo Tratores informou que ainda este mês entregará os routros tratores.
A prefeita de Mata Verde, Irone Bento, em nome dos produtores, fez questão de agradecer o apoio do gerente Elísio Freitas, agência Banco do Brasil de Almenara, que não mediu esforços para concretizar os financiamentos, acreditando assim no potencial dos cafeicultores da região - Elísio que acaba de ser transferido para outra agência não pode comparecer a cerimônia, todavia, Petrônio, gerente interino da agência, o representou e garantiu que as linhas de créditos continuarão a disposição dos interessados . Irone ainda agradeceu o empenho do contador Iris César em organizar toda a documentação necessária para os produtores se habilitarem para o financiamento.

Convênio com BDMG
Na oportunidade a Prefeita anunciou também que foi celebrado um convênio com o Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais S/A - BDMG no valor de R$ 1.206.549,70 (Um Milhão, duzentos e seis mil, quinhentos e quarenta e nove reais e setenta centavos) destinado ao financiamento de projetos para aquisição de patrulhas mecanizadas no âmbito do Programa de Modernização Institucional e Ampliação da Infraestrutura em Municípios do Estado de Minas Gerais - Novo SOMMA.
O engenheiro agrônomo e consultor da concessionária Módulo Tratores - New Holland, de Vitória da Conquista – BA, Juliano Andrade, analisa que a produtividade cafeeira na região de Mata Verde aumentará ainda mais com a aquisição desses novos tratores e implementos, sobretudo, a questão de eliminar o alto custo da manutenção nos antigos tratores. Ressaltou que “ Mata Verde é um exemplo, tanto para a região de Vitória da Conquista na Bahia, quanto para a de Minas Gerais, porque os cafeicultores sempre investem em novas tecnologias.
Após a cerimônia, a Módulo Tratores ofereceu um almoço para os convidados.

Por Leo Rocha, do Diário do Jequi, de Almenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário