quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Comércio de Araçuaí comemora vendas

Comerciantes comemoram melhor época para as vendas

Araçuaí – Médio Jequitinhonha

Como em várias outras cidades, o espírito natalino tomou conta dos estabelecimentos comerciais da cidade de Araçuaí, no mês de dezembro. Em muita lojas, a decoração para os festejos natalinos e os produtos próprios para a época complementam o cenário dos pontos comerciais.

Afinal, o mês de dezembro, em especial o período natalino, é considerado a melhor época em vendas.

O Presidente da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araçuaí, Mateus Marinho, destacou que este período de final de ano é a mais aguardado pelos comerciantes. Isso porque é justamente neste período em que o comércio local fica mais aquecido.

“Duas datas são marcantes par ao comércio: o Dia das Mães e o Natal, sendo que o mês de dezembro é o que representa melhores resultados em relação às vendas. Esperamos que este ano seja melhor que o ano passado, quando o Brasil, e claro, as cidades aqui do Vale do Jequitinhonha, tiveram que enfrentar a crise financeira mundial”, avaliou Marinho.

O presidente da ACIA enfatizou que os comerciantes estão otimistas quanto ao volume de vendas. “Com o recuo da crise financeira internacional, os comerciantes da cidade estão otimistas. A previsão do comércio nacional e do nosso é que tenhamos um crescimento de 10 a 15% nas vendas”.

Mas não é bem assim: A comerciante Maria Lúcia de Fátima Alves é dona de uma loja de confecções há 14 anos. Ela , assim como Mateus ( que está no comércio há 20 anos), afirma que o Natal é de fato a data mais aguardada pelos comerciantes. “O Natal é a melhor época para se vender. O 13º salário ajuda nas vendas, disse a comerciantes que, entretanto, não demonstra tanto otimismo. “a expectativa sempre é a melhor possível, mas acho que esse ano vai ser igual ao ano passado. Estamos saindo de um ano que não foi muito bom. Talvez seja o efeito da crise ou de outros fatores que atrapalham as vendas na cidade”.

Lair Tanure é de dona de artigos para presentes e tem a mesma opinião de Maria Lúcia. Ela diz que “vamos esperara para ver. O Natal é uma data que quase sempre supera as expetativas dos comerciantes, mas não creio que será melhor que 2008.

Prêmios

Algumas lojas da cidade participam da promoção “Bandeira Branca” que vai sortear um caminhão de prêmios e também prêmios em dinheiro.

Segundo Mateus Marinho, a intenção da campanha é incentivar os consumidores a fazer suas compras na cidade. Ele reforçou que a Promoção Bandeira Branca serve como estímulo para assegurar boas vendas. “Iniciativas como esta podem proporcionar ao consumidor um início de ano novo ainda melhor, pois o sorteio acontece no dia 9 de janeiro”, destacou Marinho.

Além das decorações e atração de prêmios, os lojistas se esmeram no bom atendimento aos clientes.

Fonte: Jornal Tribuna, dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário