segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Itinga: Escola é melhor de Minas em práticas esportivas

ESCOLA DE ITINGA É ELEITA A MELHOR DE MINAS EM PRÁTICAS ESPORTIVAS ESCOLARES
A Escola Estadual Comendador Murta, no municipio de Itinga, no Médio Jequitinhonha, foi escolhida como melhor prática esportiva escolar. em Minas Gerais. A escolha foi feita no Simpósic sobre Boas Práticas Esportivas.
O segundo Simpósio sobre as Boas Práticas Esportivas foi realizado no último mês de setembro, em nível regional, pela Superintendência de Ensino de Araçuaí. 15 municípios da área de abrangência da Superintendência Regional participaram da disputa em sua fase regional.

Os trinta trabalhos inscritos foram apresentados oralmente para apreciação do corpo de jurados.
Participaram da disputa os trabalhos elaborados para as três primeiras e últimas séries do ensino fundamental e também do ensino médio de educandários das redes pública e particular.
Cada Superintendência adotou a forma que julgou mais adequada para divulgação, inscrição e seleção dos trabalhos que foram encaminhados para participar da fase estadual do evento.
O trabalho apresentado pela Escola Estadual Comendador Murta, no município de Itinga, entitulado “Dança e música na escola” foi o grande vencedor da disputa que aconteceu em Belo Horizonte nos dias 16 e 17 de novembro.
Após a divulgação do resultado estadual, o idealizador do projeto o professor Vicentino Rodrigues de Oliveira, se sente orgulhoso pela conquista do primeiro lugar do estado de Minas Gerais para o município de Itinga.
Os trabalhos apresentados em Belo Horizonte constituíram a primeira parte do SegundoSimpósio que terá continuidade durante todo o ano de 2010.
Fonte:TV ARAÇUAI, no Jornal de 27/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário