domingo, 13 de dezembro de 2009

Movimento do Bem em Berilo é transmitido para Barueri

Dia do Bem em Berilo foi transmitido ao vivo para Barueri
O projeto Berueri Bem Berilo, Cidades Irmãs, fez uma grande movimentação no dia 10 de dezembro em Berilo, no Médio Jequitinhonha, agitando toda a cidade e comunidades rurais. Mais de 70 voluntários da cidade paulista estavam em Berilo, fazendo doações para a população de baixa renda e instituições públicas. (Na foto acima, empresários, professores, representantes de ONGs e demais volutários assistem o Movimento do Bem, direto de Berilo)
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, que está em Berilo realizando uma mega ação solidária, falou ao vivo com Barueri-SP, nesta quinta-feira, 10, às 13h15.
Foi montado um telão na Tenda do Bem, no bulevar central da cidade, onde a população pôde assistir o depoimento. Sônia estava ao lado dos voluntários da Comitiva do Bem, que foram ajudar a distribuir alimentos, roupas, medicamentos e livros, entre outras doações angariadas pelo movimento Barueri, Sou do Bem.
Emoção

Sônia estava muito emocionada e comentou que todos estavam cansados, tristes por ver a situação das pessoas carentes, mas felizes em poder fazer uma ação bonita.
“Estamos felizes em poder trazer alimentos. Gostaria de agradecer a todos que ajudaram, empresários, funcionários, comunidade, Ongs. Tenho orgulhos dos meus filhos, eles estão carregando muitas caixas e entregando para as famílias de Berilo. As pessoas daqui precisam de muitas coisas, de água, de amor, e nós vamos ajudar. Nos sentimos muito amados aqui. Berilo não sai do meu coração e Barueri também”, disse Sônia Furlan.

No final, a primeira-dama mandou um recado para o marido Rubens Furlan, dizendo que já estava voltando e que o amava muito. ( Na foto acima: Prefeito Rubens Furlan, de Barueri, assiste transmissão ao vivo, em telão)
O prefeito Rubens Furlan comentou que esta empreitada está sendo um sucesso. “Nós capacitamos algumas pessoas de Berilo aqui em Barueri, elas fizeram curso de padaria artesanal, e serão multiplicadoras. Estamos trabalhando nesta campanha há mais de três meses, e hoje os moradores estão sendo beneficiados. Só tenho a agradecer a todos que ajudaram”, concluiu Furlan.

Toda a movimentação da Caravana do Bem de Barueri foi filmada pela TV Alterosa, de BH, e TV do Bem, de Barueri.
Visite o site da Prefeitura de Barueri e tenha mais informações
Fonte: http://www.barueri.sp.gov.br/

Um comentário:

Érica Ribeiro disse...

Sou do Bem!!!Q orgulho dessa campanha!!Sônia vc é maravilhosa,obrigada por lembrar desses irmãos q estão longe,mas q moram aqui em nossos corações.
Érica-Barueri SP

Postar um comentário