terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Cruzeiro tem o dobro da torcida do rival, diz Datafolha

Cruzeiro tem o dobro da torcida do rival, diz DATAFOLHA
O Instituto de pesquisa Datafolha, de São Paulo, divulgou neste domingo uma pesquisa sobre a preferência clubística do brasileiro. Segundo o levantamento, o Cruzeiro tem a maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo, aparecendo na sexta colocação, com 4% dos torcedores, e o dobro da preferência nacional, em relação ao Atlético-MG, que possui 2%, e que está na 9ª posição no ranking.

A cada levantamento feito pelo Datafolha, desde 1993, a china azul reafirma sua posição como maioria no estado. O Clube manteve a média, já que oscila entre 3% e 4% desde o primeiro levantamento.

Em relação a última pesquisa realizada pelo instituto em novembro de 2008, o Cruzeiro apresenta crescimento de 1% em nível nacional. Em todo o estado de Minas Gerais, o melhor time Brasileiro do Século XX possui 31%, contra 15% do arquirrival, ou seja, mais que o dobro.

Na capital mineira, o Cruzeiro aumentou o seu domínio. De acordo com a pesquisa, o time estrelado tem 43% da preferência dos belo-horizontinos, contra 30% do Atlético-MG. Vale destacar que na última pesquisa divulgada em novembro de 2008 pelo mesmo instituto, a diferença entre os dois rivais era de apenas 4%, agora subiu para 13%.

O Datafolha ouviu 11.258 pessoas com 16 anos ou mais em todo o território nacional entre 14 e 18 de dezembro do ano passado. A margem de erro para o total da amostra é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

1. Flamengo: 19%
2. Corinthians: 13%
3. São Paulo: 8%
4. Palmeiras: 7%
5. Vasco: 5%
6. Cruzeiro: 4%
7. Grêmio: 3%
7. Inter: 3%
9. Santos: 2%
9. Atlético-MG: 2%
9. Botafogo: 2%
12. Fluminense: 1%
12. Bahia: 1%

Um comentário:

Ayrton Amaral disse...

Datafolha que nunca acerta mesmo. ainda coloca Flamengo com 6% de vantagem frente ao Corínthians.

Postar um comentário