sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Unidades Ecológicas serão instaladas no Vale

PAIS instala 15 unidades agroecológicas no Vale
O Projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) inicia na próxima semana, a instalação de 15 novas unidades produtivas agroecológicas no Território CONSAD Médio Jequitinhonha. O projeto é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Sebrae com o apoio das prefeituras. A execução do projeto em Minas é realizada pelo ITER.
O PAIS é uma tecnologia social que apoia e financia a implantação de Unidades Produtivas Agroecológicas em pequenas propriedades sem uso de agrotóxicos e adubos químicos, com princípios agroecológicos, a fim de diversificar a produção, garantindo assim a melhoria na alimentação e o aumento na renda familiar com a venda do excedente. Consequentemente, o processo de inclusão social e segurança alimentar dos envolvidos, será fortalecido com a prática. O projeto garante às famílias de baixa renda da área rural, alimento suficiente, seguro, barato e de qualidade para agricultores familiares, assentados e comunidades quilombolas.
As cidades que serão beneficiadas pelo programa são Virgem da Lapa (18 a 27 de janeiro), José Gonçalves de Minas (19 a 28 de janeiro) e Chapada do Norte (20 a 29 de janeiro).

A primeira unidade inaugurada foi na comunidade Barreiro, em Araçuaí, em outubro de 2009.
O desenho acima é uma maquete da Unidade Agroecológica.
Com informações da Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário