quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ação Social cria fábrica artesanal de doces

Ação Social cria fábrica artesanal de doces
Araçuaí, no Médio Jequitinhonha
A Ação Social Santo Antônio, na cidade de Araçuaí, Médio Jequitinhonha, criou a fábrica artesanal de doces Sabor Solidário com o objetivo de modificar as relações humanas, gerar esperanças e incentivar a solidariedade.
A Ação Social Santo Antônio, que acolhe crianças e idosos de Araçuaí, teve esta iniciativa cheia de solidariedade, esperança e união.
A instituição começou uma fábrica artesanal de doces que conta com a ajuda de voluntários e acolhidos da instituição. A fábrica recebeu o sugestivo nome de Sabor Solidário.
A cozinha (foto) está localizada na sede da Ação Social onde os doces são produzidos. A matéria prima utiliza são frutas da própria região como abacaxi, mamão, laranja, jenipapo e goiaba.

Por enquanto, existem dois tipos de doces: cristalizado e em compota.
O trabalho de produção é complexo e conta com a participação de todos: crianças, voluntários e funcionários da instituição.
A fábrica pretende não só vender e obter lucro para auxiliar na manutenção da instituição, mas adoçar e transformar as relações humanas, construindo solidariedade e a esperança de um mundo novo.

Todo o processo é cuidadosamente pensado. Desde a elaboração do design e da logomarca, passando, até mesmo pelas embalagens que são diferenciadas. Elas são confeccionadas por acolhidos da ação social e todas possuem um cartão com a história de um dos acolhidos da instituição, que trabalhou na produção do doce.
A produção de doces da Ação Social tem um foco especifico que é atender pessoas que querem presentear ou se deliciar com produtos artesanais, carregados de solidariedade e esperança de um mundo novo.

Quem adquire o produto sabe que além do doce está ajudando a manter crianças e idosos acolhidos na instituição.
Fonte: TV ARAÇUAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário