sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cachaça Havana ganha registro no INPI

INPI concede registro à Cachaça Havana
O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, concedeu no dia 3/11/2009, o registro da marca ANÍSIO SANTIAGO, no segmento de produção de aguardente de cana em favor da empresa Indústria e Comércio de Aguardentes Havana (Menago) Ltda., localizada em Salinas, norte de Minas. A concessão está registrada na RPI nº. 2026 e tem validade até o dia 3/11/2019, portanto, dez anos.
Levando em conta o aumento da competitividade em todos setores da economia, a marca é importante instrumento do negócio de qualquer empresa. Segundo o consultor de marketing, Roberto Monti, “O consumidor desenvolve preferências por marcas e criam expectativas em torno dela”. A marca é elo de ligação entre empresa e consumidor. O registro de marca cria identidade permanente de um produto no mercado.
A marca ANÍSIO SANTIAGO tem peso no mercado de produção de aguardente no Brasil. É sucessora da marca HAVANA, da mesma empresa, cujo impasse sobre o registro está sendo discutido judicialmente. A marca HAVANA é comercializada no mercado sob liminar.

Fonte: Blog do Roberto Santiago e Tribuna do Norte, de Salinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário