segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval de Jequitinhonha: Blocos, Encontros e Bandas na Praça

Carná no Vale:
19 Blocos carnavalescos abrem e animam o tradicional Carnaval de Jequitinhonha.
No último sábado (13), milhares de foliões lotaram a Praça de Eventos do município de Jequitinhonha, no Baixo Jequitinhonha, para curtir a abertura do Carnaval 2010.
A Orquestra Carnavalesca de Metais abriu a noite com marchinhas e frevos.

Os blocos, “Interage”, “Kambaliandos” e “Os Federais” saíram da Rodoviária, concentração oficial dos blocos, e desceram a Avenida Franco Duarte até a Praça de Eventos, acompanhados pelo Mini-Trio, arrastando os foliões.
Após a chegada do último bloco, o prefeito Roberto Botelho e o vice, Nilo, abriram oficialmente o evento.

Roberto aproveitou para dizer que “o Carnaval de Jequitinhonha é motivo de orgulho, não só para a região, mas principalmente para todo o estado de Minas Gerais”.

Logo em seguida, um show pirotécnico foi a partida para a BandAsa tocar até o dia amanhecer.
Os mais de vinte blocos carnavalescos, entre eles: JK do Jequi, Enxame, Banda Mole, Mulinha, Big Boys, Os Noidas, Expresso da Alegria, Gole - Gole, entre outros, embelezam a festa e realmente é um dos melhores carnavais de Minas.

Além disso, a praia do rio Jequitinhonha é um atrativo a mais para desfrutar durante o dia.
Para o apresentador oficial e produtor do evento, Gladstone Sena, “o Carnaval de Jequitinhonha é um patrimônio cultural conhecido em todo o Brasil.”

A programação do Carnaval prosseguiu no domingo, segundo dia de festa, a partir do meio dia, com o encontro dos Jequitinhonhense Ausente no Clube Campestre até o final da tarde.

Em seguida, o bloco JK do Jequi, o maior e mais tradicional do Carnaval com mais de três mil componentes, desceu a avenida.

Segunda-feira
Hoje, segunda feira(15), terceiro dia, os blocos Mulinha, Enxame e a irreverente Banda Mole desfilarão.
Terça
E finalmente, na terça feira(16), último dia, os blocos Kambaliandos e Estrela do Sul, fecham a noite ao som da Banda Lordão.
Maiores informações:
(33) 9103-2808 e (33) 9103-2808, com Gladston Sena
Programação e fotos do carnaval da cidade de Jequitinhonha, principalmente dos blocos do Carnaval de Jequitinhonha estão no site http://www.jequinet.com.br/ .
Fonte: Diário do Jequi, de Almenara, Baixo Jequitinhonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário