terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Circuito Turístico Irapé quer gerar emprego e renda

Circuito Turístico de Irapé se reúne em Berilo
Municípios querem geração de emprego e renda
O Circuito Turístico Lago do Irapé realizará Encontro para definir ações para incrementar o turismo nos munípios de Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália e Grão Mogol.
Em encontro a se realizar em Berilo, na terça-feira, dia 02 de março, os representantes do setor turístico da região apresentarão propostas e cronograma de ações para 2.010 e 2011, para explorar o potencial existentes nos seus municípios, visando a geração de emprego e renda.
Riquezas turísticas
Os municípios destacam o casario colonial de Chapada do Norte e Berilo; as corredeiras, a igreja de pedra e prédios históricos de Grão Mogol; eventos como as festas de Nossa Senhora do Rosário de Chapada e Berilo; os carnavais de Berilo e Grão Mogol; as cachoeiras e grutas de Botumirim e Critália; a culinária, o artesanato e as trilhas para esportes radicais de todos os municípios.
Juntando as estas atrações há uma estrutura turística nas cidades que podem ser potencializadas.
Tudo isso foi registrado no Inventário Turístico elaborado por cada município que será disponibilizado em site próprio do Circuito Turístico do Lago de Irapé.
A CEMIG garante presença no Encontro com o compromisso de apoiar a organização.
Neste mesmo dia, a Associação do Circuito fará a renovação da sua Diretoria, segundo a atual presidente Diná Costa, Secretária de Turismo de Grão Mogol.
Segundo Diná, serão analisados pedidos de inclusão de municípios como Leme do Prado e Turmalina que mostram interesse em participar do Circuito.

Um comentário:

Eduardo Gomes disse...

A título de colaboração informo que a cachoeira que ilustra a matéria "Circuito Turístico de Irapé se reúne em Berilo" - terça-feira 23 de fevereiro de 2010, não faz parte desse circuito. A cachoeira em questão se localiza na Serra do Espinhaço, no município de Porteirinha, região de Serra Branca e é conhecida com Cachoeira do Serrado (ou Cerrado).

Postar um comentário