quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Diocese de Araçuaí lança Campanha da Fraternidade

Campanha da Fraternidade foi lançada na Diocese de Araçuaí
A Missa da Quarta-Feira de Cinzas realizada no Santuário, em Araçuaí, e presidida pelo Bispo Dom Severino Clasen, marcou oficialmente o início da quaresma e o lançamento da Campanha da Fraternidade 2010, que tem como tema: “Economia e Vida”, na Diocese de Araçuaí, no Médio Jequitinhonha.
Logo após o carnaval é celebrada a Missa de Cinzas em todo o país. A cerimônia quer lembrar a homens e mulheres que todos são pecadores e precisam de conversão e da misericórdia de Deus.
Um dos momentos marcantes da celebração é a distribuição das cinzas, como sinal de conversão e humildade. Elas são bentas e os fiéis a recebem na testa em forma de cruz, sendo pronunciado pelos ministros a frase convertei-vos e crede no Evangelho.

No período da Quaresma, os cristão são convidados a fazerem uma renovação espiritual através da oração, jejum, meditação e a esmola.
Em Araçuaí, foram realizadas duas celebrações: uma na Catedral e outra na Igreja Matriz.

A Missa da Catedral contou com a participação de um grande número de fieis.
Já a celebração na matriz foi campal, com a participação de mais de duas mil pessoas. Este período é um tempo de preparação para a Páscoa quando os cristãos são convidados a fazerem uma renovação espiritual, marcado pela oração, jejum e esmola.
A quaresma relembra os 40 dias que Jesus passou no deserto.
Fonte: TV ARAÇUAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário