sábado, 6 de fevereiro de 2010

Livro sobre causos e fatos de Salinas causa polêmica

Livro " ?Quase Verdade?" conta histórias de Salinas
Lançado no dia 09 de janeiro, em Salinas, o livro ?Quase Verdade?, de autoria do salinense Marcos Borges, servidor público da Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), residente em Belo Horizonte, filho do cirurgião dentista Geraldo Borges e da professora Nely Rodrigues.
Causos e fatos pitorescos
Recheados de crônicas, causos e fatos pitorescos da Salinas de décadas passadas, o livro revive personagens e figuras urbanas, também a vivência do autor que marcou o seu cotidiano adolescente. Há muitas revelações hilárias de narrativas do seu pai. Este foi um ilustre, desdenhoso e astuto cidadão que primava pelas “tiradinhas”, piadas, xaradas e causos. Tudo isso forma o contexto do livro ‘?Quase Verdade?’.
Essa obra é uma grata surpresa no meio literário pela naturalidade e escrita fácil. Seu lançamento reuniu, num ambiente alegre, saudosistas e co-participes de fatos e relatos com expressiva participação de amigos, familiares e apreciadores da leitura e literatura regional.
Casos polêmicos

Com alguns contos instigantes, no livro constam fatos que marcam a história de Salinas como os assassinatos de Davi pelo notário Tito Borges, por causa da amante Cândida; do delegado José Americano Mendes por Evaristo e Osias Almeida em 1969. Em ambos casos os assassinos são parentes diretos do autor.
O caso da senhora Maria Aparecida Ferreira (Maria Veada) pelo cabo PM Antenor em 1971, criou polêmica e irritou a família. Segundo os familiares, pelas agressões morais e achincalhamento contidas vai a justiça contra o autor.
Pelas estórias o livro tem roteiro especial mais para os salinenses de alma e coração que, ao menos, tenha algum conhecimento sobre algumas ramificações familiares, personagens e história da cidade e imediações.
Segundo um leitor, por outro lado, mostra o autor uma certa autenticidade ou ‘quase verdade’ dos relatos.
Com bom design e bem trabalhado ‘Quase Verdade’ tem 216 páginas e pode ser adquirido pelo e-mail
: mrb.borges@uol.com.br ou pelo telefone (31) 3281.2151.
Fonte: Texto de Tiburcim, do Jornal Tribuna do Norte, de Salinas, e site do TJMJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário