terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Maria José para Lula: "Queremos o curso de Medicina"

Lula estará hoje em Teófilo Otoni
Presidente vai inaugurar Campus da UFVJM
Prefeita Maria José quer Curso de Medicina para já
Pela segunda vez na história de Teófilo Otoni, um presidente em exercício visita a cidade. Em 2005, o presidente Lula esteve no município para anunciar a implantação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Quase cinco anos depois, o presidente volta para inaugurar o Campus da UFVJM .
A visita de Lula a Teófilo Otoni está confirmada para hoje, terça-feira, 09 de fevereiro de 2010.
A cidade de Teófilo Otoni, com cerca de 130 mil habitantes está mobilizada para a visita do presidente. Na oportunidade, ministros, deputados e prefeitos de toda a região estarão presentes à solenidade.

A Prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire, que recebeu o presidente na primeira visita em 2005, foi uma das responsáveis pela implantação da Universidade Federal, bandeira que defendeu por muitos anos, quando ainda era Deputada Estadual.
Curso de Medicina
Travando uma queda de braço com a cidade de Diamantina, a prefeita Maria vai reivindicar ao Presidente Lula a instalação do curso de Medicina na unidade da UFVJM em Teófilo Otoni. Amiga pessoal de Lula, Maria José acredita que será atendida pois as regiões do Mucuri, Rio Doce e Jequitinhonha seriam atendidas de uma tacada só. Diamantina está perto da região Central, de Belo Horizonte, argumenta a prefeita.
Reivindicações
A construção do Novo Aeroporto, o Anel Rodoviário, a implantação da Vara da Justiça Federal e a criação da Escola Técnica Federal em Teófilo Otoni são outras solicitações da Prefeita Maria José ao Presidente Lula. A Zona de Processamento de Exportação – ZPE também será tema do encontro entre a Prefeita de Teófilo Otoni e o presidente Lula.
Os ministros Fernando Haddad, daEducação, e Patrus Ananias, doDesenvolvimento Social e Dilma Roussef, da Casa Civil, farão companhia ao presidente Lula na visita a Teófilo Otoni.
Toda a solenidade oficial acontecerá no Campus Avançado da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, localizado no Bairro Jardim São Paulo, em Teófilo Otoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário