sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pedro Morais lança segundo CD

Intimista e enérgico, Pedro Morais lança segundo CD
Cantor e violonista do Vale tem companhia do produtor Chico Neves e músicos do Rappa e Cidade Negra
Com participações luxuosas de Marcelo Lobato (tecladista do Rappa) e Égler Bruno (guitarrista do Cidade Negra), o CD é um inventário de afetividades visceral e tocante.

Um dos artistas mais consistentes e carismáticos da nova geração da música popular nas Minas Gerais, Pedro Morais chega ao novo disco com grandes parcerias e sinais evidentes de maturidade.

Sob o Sol é seu segundo CD. Lançado três anos após a estréia no mercado fonográfico, é fruto de um longo processo de depuração e uma intensa vivência no meio artístico.
O lançamento é do selo mineiro +Brasil Música, do produtor e diretor artístico Kuru Lima e do jornalista e curador musical Israel do Vale.
Produção esmerada
A produção do disco é assinada pelo estreladíssimo Chico Neves, nome por trás de alguns dos lançamentos de maior acolhida e repercussão da segunda metade dos anos de 1990 para cá, como "O Dia em Que Faremos Contato" (1997), de Lenine, "Hey Na Na" (1998), dos Paralamas do Sucesso, "Lado B, Lado A" (2000), do Rappa, e "Bloco do Eu Sozinho" (2001), do Los Hermanos, Milton Nascimento e Jobim Trio (2008), dentre outros.

O encontro com Chico Neves se deu num momento de grande convergência de idéias, em que Pedro Morais pretendia acentuar ainda mais a voz e o violão, duas das virtudes mais marcantes do primeiro trabalho.
Intimista
O resultado é um disco visceral: a um só tempo enérgico, íntimo e tocante. Um mergulho num universo de afetividades, seja pela via amorosa, seja pela atenção especial a temas caros aos tempos de hoje, como as questões ambientais, não raro, abordadas com uma leve e saborosa complexidade poética..
Conviver
Nas 11 faixas, há uma preocupação flagrante com o desafio de conviver: tanto do ponto de vista pessoal (da amizade ou do amor), como do coletivo, do homem com o meio (a vida em sociedade, as questões comportamentais e ecológicas). O principal desafio era fazer um disco intimista sem perder a vibração das apresentações ao vivo.

Daí a decisão de concentrar as gravações nos músicos de sua banda, formada pelo baixista Felipe Fantoni, o baterista Arthur Rezende e o guitarrista Marcelo Guerra, além do tecladista André Lima (que também acompanha Mallu Magalhães).
Um dos diferenciais mais perceptíveis na sonoridade deste disco em relação ao anterior, "Pedro Morais", é a riqueza de timbres e a forte presença dos teclados.
Participações especiais
Sob o Sol foi gravado no Estúdio 304, de Chico Neves, no Rio de Janeiro, com registros adicionais no Estúdio Jimo a cargo do tecladista do Rappa, Marcelo Lobato, que dá contribuições luxuosas em três faixas: “Gasolina”, “Vou me Iludir” e “Canção da Minha Vida”.

Além de Lobato, o disco contou também com a participação especialíssima do guitarrista do Cidade Negra, Égler Bruno (ex-integrante da banda de Pedro Morais), em “Sob o Sol”, “Na Lua” e “Com Você”.
Em Sob o Sol, Pedro Morais intensifica parcerias com os letristas mineiros Magno Mello, Kadu Vianna e Flávio Henrique, que o acompanham desde o início da carreira.
O novo CD deve ser lançado em março ou abril, em BH e em outras cidades do Brasil.


Pedro Morais, o disco inaugural, teve produção de Luiz Brasil (co-produtor com Nando Reis do Acústico MTV de Cássia Eller) e Flávio Henrique (um dos grandes compositores e arranjadores da música mineira recente), com co-produção do próprio Pedro, como também se dá agora.
Quem é Pedro Morais
Pedro Morais nasceu em BH, onde mora hoje. Tem 28 anos. Estuda Música na UEMG. Dos 2 aos 15 anos viveu em Minas Novas, no Alto Jequitinhonha. Desde os 7 anos toca bandolim e violão, participando de grupos de serestas, chorinho e MPB. Aos 15, voltou pra BH quando assumiu ser vocalista, onde vive atualmente.
Participou de bandas de MPB e rock. Ganhou o festival de música do Festivale de Medina, em 2002 e o Festur,em 1999, de Turmalina.
Teve influência de Cássia Eller, Caetano Veloso, Tom Zé e Novos Baianos. É apontado por Milton Nascimento como uma das gratas revelações musicais de Minas.

MAIS BRASIL MÚSICA
Contatos: (31) 3284-0709 / 9869-0318 / 9802-0125
Ouça as música do Pedro Morais. Aqui: PedroMorais
As letras você encontra no letraspedro-morais
ou no myspace.com/opedromorais
Mais informações: leia a reportagem da primeira página do Suplemento Cultura, do jornal Estado de Minas, do dia 23.01.2010. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário