segunda-feira, 15 de março de 2010

América TO perde e se complica no Campeonato Mineiro
Rebaixamento é o fantasma que time quer afastar

O América TO perdeu para o Tupi de Juiz de Fora, por 1 x 0, neste domingo, 14.03, às 10 horas, jogando em casa, em Teófilo Otoni. Perdeu uma invencibilidade de 15 jogos no seu campo.
Agora, o América TO só pensa em se manter na primeira divisão no próximo ano. Tem 6 pontos e está em 9° lugar, ao lado da Caldense que tem o mesmo número de pontos e menor saldo de gols. Logo abaixo, na 11ª posição está o Uberlândia, com 4 pontos. Na lanterna, em 12º lugar, com apenas um ponto ganho, está o Ituiutaba que está praticamente rebaixado pois tem um jogo contra o Uberlândia e outro contra o Atlético, no Mineirão.
Pelo regulamento, duas equipes são rebaixadas. A outra equipe a ser rebaixada está entre o Uberlândia, a Caldense e o AméricaTO.
O Uberlândia joga contra o Ituiutaba na próxima rodada, fora de casa, e contra o Tupi, em Juiz de Fora. A Caldense enfrenta o Ipatinga, fora de casa. O seu último jogo será contra o AméricaTO que pode definir os rebaixados para 2.010.
O AméricaTO tem uma parada dura contra o Cruzeiro, líder do campeonato, no Mineirão. Resta-lhe a esperança de manter o empate contra o Atlético, nos 25 minutos restantes da partida adiada ou mesmo uma vitória. Isto poderia garantir, antecipadamente, a sua permanência na elite do futebol mineiro.
Se perder do Cruzeiro e do Atlético terá que ganhar ou empatar com a Caldense, fora de casa, no último jogo. Claro que tudo isso depende de combinação de resultados dos seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Nesse sentido, uma derrota do Uberlândia para o Ituiutaba na próxima rodada, ajudaria muito o AméricaTO. Assim, o último jogo entre Caldense e AméricaTO poderia se transformar em jogo de compadres, pois um empate beneficiaria os dois times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário