domingo, 28 de março de 2010

América TO permanece na primeira divisão

Campeonato Mineiro define confrontos das quartas-de-final
América TO permanece na primeira divisão
Após o término das seis partidas simultâneas do Campeonato Mineiro, neste domingo, 28 de março, pela última rodada da primeira fase, os confrontos das quartas-de-final do Estadual foram definidos:
Cruzeiro x Uberaba
Democrata x Villa Nova

Atlético x América
Tupi x Ipatinga.
Estes são os jogos da próxima etapa.
São dois jogos a serem disputados. O time melhor colocado joga por empate ou dois jogos com resultados de saldo de gols iguais. Além disso, o segundo jogo é realizado em sua casa.
Quem vencer irá para a semifinal, quando se classificam 4 times.
América TO perde mas continua na primeira divisão
O América de Teófilo Otoni perdeu o último jogo da primeira fase do campeonato mineiro para a Caldense por 4 x 3. Mesmo assim, se classificou devido às derrotas do Uberlândia para o Tupi de Juiz de Fora e Ituiutaba para o Atlético.
O América ficou em 10º lugar. Sua campanha foi modesta: ganhou apenas uma partida na 8ª rodada contra o Uberlândia, por 2 x 0, em casa, tendo empatado 4 vezes e sofrido 6 derrotas.
Teve momentos brilhantes quando enfrentou o Atlético e empatou por 2 x 2, ficando á frente do placar por duas vezes.
Contra o Cruzeiro, no Mineirão, chegou a estar ganhando até 15 minutos do 2º tempo. mas sofreu a virada, perdendo por 2 x 1.
Segundo o técnico Gilmar Francisco, o time foi formado às pressas, no final de dezembro, devido à desistência de participação do Rio Branco, de Andradas. Mas o objetivo foi alcançado: a permanência na elite do futebol mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário