domingo, 7 de março de 2010

América TO vence e sonha com próxima fase

Vitória histórica do Mecão
América-TO ganha do Uberlândia e se distancia da zona de rebaixamento
Quarta-feira, enfrenta 25 minutos contra o Atlético que joga com nove jogadores
O América conseguiu, enfim, sua primeira vitória na primeira divisão do Campeonato Mineiro, pelo placar de 2 a 0, diante do Uberlândia, jogo realizado às 10 horas, deste domingo, dia 07.03, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.
A equipe comandada pelo treinador Gilmar Estevam mostrou superioridade desde o início da partida, não dando chances à equipe do Triângulo Mineiro.
O gol era questão de paciência e aconteceu pelos pés do atacante Chrys aos 34´do primeiro tempo. Aproveitando cruzamento da esquerda, ele escorou para o fundo das redes.
No segundo tempo o time do técnico Evair foi pra cima, mas esbarrava na forte marcação do América-T.O. .
Aos 35' do segundo tempo, após rebote do goleiro do Uberlândia, Anderson Tôto deu números finais ao jogo e decretou a vitória do Mecão por 2 a zero.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
América/T.O. 2 x 0 Uberlândia
Árbitro: Cleisson Veloso PereiraAuxiliar 01: Marcos Vinícius Gomes. Auxiliar 02: Pedro Araújo Dias Cotta
Gols: Chrys, aos 34’´primeiro tempo e Anderson Tôto, aos 35 do segundo tempo(América-T.O.)
Público: 2.936 pagantes. Renda: R$ 44.590,00
América-TO: Fábio Noronha, Osvaldir, Luis Henrique(Rodrigo Sena) , Jádson(Anderson Tôto), Araújo, Júlio César, Denis(Juliano "Cabelo"), Pablo, Diogo Oliveira, Diego Palhinha e Chrys.Técnico: Gilmar Estevam
Uberlândia: Flávio , Willian de Mattia, Luizão(Fábio Nunes), Hérick, Wilson(Anderson), Tita, Vertinho, Joilson, Marcelo Régis, Marco Túlio, (Paulo Ricardo) e Paulo Roberto. Técnico: Evair Paulino
Cartões Amarelos: Fábio Noronha, Diogo Oliveira e Juliano "Cabelo" (América-T.O.); Luizão, Hérick e Tita (Uberlândia).
SONHO COM SEGUNDA FASE
Agora o time tem 6 pontos ganhos, ocupando o 10° lugar no campeonato estadual. Porém, tem grandes chances de subir na tabela. Nesta quarta-feira, entra em campo para disputar os 25 minutos de continuidade do jogo contra o Atlético, às 19:30 horas, no estádio Nassri Mattar. Seu adversário jogará com apenas nove jogadores pois Júnior havia sido expulso, dois jogadores do Galo sairam lesionados e Luxemburgo pode fazer apenas uma substituição.
A Diretoria do Atlético pediu o adiamento da partida para o dia 23 para poder contar com Diego Tardelli que se machucou na partida de quarta-feira passada, dia 03.03, suspensa devido ao temporal que caiu em Teófilo Otoni.
O América TO não quer mais um adiamento da partida. Quer se aproveitar da situação e poder sair de campo com mais três pontos e a subida na tabela. Caso isso aconteça dá até pra sonhar com a participação na próxima fase, pois tem um jogo, dentro de casa, contra o Tupi, e a última partida contra a Caldense, em Poços de Caldas.
Com informações de Alan Souza - Assessoria de Imprensa (afcimprensa@gmail.com) e Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário