segunda-feira, 22 de março de 2010

Circuito Irapé terá sinalização turística

DER inicia Sinalização Turística no Circuito Turístico Lago de Irapé
Projeto beneficia Berilo, Botumirim, Chapada do Norte, Cristália e Grão Mogol
O projeto está orçado em R$ 67 mil e é uma realização da Secretaria Estadual de Turismo(Setur) em parceria com o DER e a Associação Circuito Turistico Lago de Irapé.
O Departamento de Estradas de Rodagem-DER/MG, iniciou na semana passada, a partir do município de Grão Mogol, a colocação de placas de sinalização turística em todas as cidades pertencentes ao Circuito Lago de Irapé.

O Projeto de Sinalização Turística vai beneficiar Grão Mogol, Cristália, Botumirim, Berilo e Chapada do Norte. Ao todo serão instaladas 90 placas com informações turísticas de acordo com os padrões do Guia Brasileiro de Sinalização Turística e os critérios e normas estabelecidas pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
O projeto de sinalização turística rodoviária, foi voltado para a promoção e informação dos turistas interessados em visitar os atrativos naturais e culturais existentes naquelas cidades, criando com isso oportunidades de conhecimento de montanhas, rios, águas cristalinas, lagos, trilhas, cachoeiras, festas tradicionais, artesanato e arquitetura colonial.
Esses pequenos “pedacinhos” do sertão mineiro, situados no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, são considerados uma boa alternativa para quem gosta de entrar em contato com a natureza e interagir com culturas diferentes.
A presidente e gestora da Associação Circuito Turistico Lago de Irapé, Diná Costa,de Grão Mogol, destacou que todos lutaram muito para que esse projeto se tornasse uma realidade e disse que esse resultado comprova o importante trabalho que vem sendo desenvolvido, junto aos seus Associados, na luta para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, através da integração contínua das cidades, consolidando uma identidade única na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário