sexta-feira, 12 de março de 2010

Itamarandiba presta homenagem às mulheres

Itamarandiba presta homenagem às mulheres
Itamarandiba, no Alto Jequitinhonh
No dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. A data foi escolhida para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres em todo o mundo.
Entretanto, em Itamarandiba a data passava sem as justas homenagens.
A mulher itamarandibana é rica em todo seu contexto: ela tem em seu perfil a garra, a determinaçao, a alegria e a essência familiar.

Em um ato de reconhecimento a essas verdadeiras heroínas, a Prefeitura Municipal, pela primeira vez, prestou no dia 07 de março, na Praça Matriz, uma sincera e justa homenagem.
Homenagens
A Praça foi tomada por aproximadamente 300 pessoas que foram prestigiar o Concerto Musical e puderam se emocionar com a apresentação do Coral do PETI e com a brilhante apresentação da Corporação Musical São João Batista, regida pela Maestro Patrick Aguilar.
Em meio a aglomeração estava a Senhora Júlia Ancelma de Jesus Goulart, 75 anos, que divide seu tempo entre a roça, na comunidade de Retiro, e seus afazeres na sede municipal. Ela, já idosa e cansada, diz ter ficado muito emocionada com as apresentações e fez questão de dizer que em toda a sua vida não se recordava de ter presenciado em Itamarandiba alguma homenagem no Dia Internacional da Mulher.

Voz da mulher
“Tenho 75 anos nunca vi uma homenagem se quer a nós mulheres de Itamarandiba. Vou aproveitar e pedir para que a Prefeitura faça mais vezes essas homenagens. Nós merecemos né?”, falou entusiasmada.
Outra que estava presente no evento era a empresária Cibeli Adriana Carvalho Lopes. De acordo com ela, a iniciativa da Prefeitura Municipal é louvável e merece todo o respaldo da população. Ela afirmou, ainda, que tem notado na atual administração uma maior valorização e reconhecimento para com as mulheres do munícipio e completou:

“Hoje vemos uma preocupação da Prefeitura para conosco. Somos mais prestigiadas, valorizadas e reconhecidas, exemplo disso, está na casa de apoio a gestante.”, afirmou a empresária.
Além das apresentações musicais, foram distribuído presentes, lembrancinhas e bombons.

Ernane Frois
Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário