quinta-feira, 18 de março de 2010

Nova Diretoria do Instituto Vale Mais toma posse

Nova diretoria assume o Instituto Vale Mais
Gonzaga Medeiros é diretor geral da entidade
O Instituto Vale Mais convida todos os cidadãos e cidadãs que são do Vale ou se identificam com a luta do povo da região por uma vida de qualidade para a posse da nova diretoria.
O evento será no dia 29 de março, em tom solene e festivo. A entrada franca. Acontecerá às 20 horas, no Lapa Multishow, na rua Álvares Maciel, 312, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

A composição da diretoria já dá uma mostra da forte representatividade de artistas, poetas e produtores culturais. Os novos diretores são: Gonzaga Medeiros (Diretor Executivo), advogado, poeta, compositor; Tau Brasil (Adjunto), cantor e compositor; Jotaerre (Diretor Financeiro), produtor cultural; Sther Cunha (Adjunta), produtora cultural; Guilardo Veloso (Diretor Administrativo), produtor cultural, proprietário do Lapa Multishow; Marina Jardim (Adjunta), artista plástica, produtora cultural; Tadeu Martins (Diretor de comunicação), poeta, cordelista, produtor cultural; Cláudio Bento (Adjunto), poeta.

O Conselho Fiscal será composto por: Titular - Branco de Fátima, Érica Fran e Carlinhos Ferreira. Os conselherios suplentes são: Hígara Thayaga, Deyse Magalhães e Rozana Soares.
Mais informações pelo telefone: (31) 3271-2074
Nosso Canto Vale Mais Jequitinhonha
Na oportunidade será também lançado o projeto "Nosso Canto Vale Mais Jequitinhonha". Conforme matéria publicada no portal Onhas, "O objetivo principal deste projeto é elaborar um kit com acervo fonográfico e informativo com a produção musical de artistas e grupos do Vale do Jequitinhonha a ser distribuído junto às rádios e escolas da região". A iniciativa surge para fazer frente à invasão musical de outros estilos que tem tomado as rádios do Vale do Jequitinhonha e ocupado os festivais culturais da região.

VALEMAIS - Instituto Sociocultural do Jequitinhonha
O VALEMAIS é uma organização não governamental, apartidária e sem fins lucrativos. Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento sociocultural, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida da população do Vale do Jequitinhonha. O Instituto foi fundado no dia 06 de janeiro de 2002, (data em que comemora-se o Dia de Reis). Desde sua fundação, o VALEMAIS vem apoiando diversas manifestações e eventos culturais no Jequitinhonha, como Festivale (Festival de Cultura Popular do Jequitinhonha) e outros.

O VALEMAIS é formado por militantes da cultura popular que residem na capital mineira. Em comum, a distância física da terra natal e a vontade de promover ações capazes de transformar a realidade do Vale do Jequitinhonha.
O VALEMAIS prioriza:
- O desenvolvimento de programas de educação popular e formação de lideranças;
- O desenvolvimento de pesquisas, estudos e programas sobre a realidade da região, em todos os campos de atividade;
- A prestação de assessoria e consultoria a instituições públicas e privadas, pessoas físicas e jurídicas;
- A contribuição para a construção de espaços de participação popular nas decisões que afetam o poder local;
- Atuar conjuntamente com entidades da região, com vistas à defesa, em todos sentidos, dos interesses do cidadão e do meio-ambiente;
- A criação e manutenção de um banco de dados, documentação e memória da região;
- A edição de pesquisas, revistas, jornais, livros, discos, fitas sonoras, filmes, vídeos, montagens dramáticas, espetáculos e congêneres;
- A realização de debates, cursos, concursos, congressos e eventos de toda natureza sobre a realidade cultural, ecológica, social, política e econômica da região;
- A realização de exposições e feiras com produtos do artesanato região;
- O desenvolvimento de trabalho de comunicação mediante a implantação de rádios e canais de televisão comunitários.

A sede do Instituto fica na Rua Silva Jardim, n° 25 Fundos – Bairro Floreta – Belo Horizonte – MG -Cep:30.150010.
Contatos: (031) 25261015 e-mail: valemaisjequitinhonha@gmail.com
Com informações do Polo Jequitinhonha/UFMG e http://www.valemais.org.br/

Um comentário:

Letra e Música - Laécio Beethoven disse...

Gostaria de informações para inscrição no FESTIVALE 2013!
LAÉCIO BEETHOVEN

laeciobeethoven@hotmail.com

Postar um comentário