terça-feira, 27 de abril de 2010

Partidos de Almenara definem candidatos a prefeito

Eleições extemporâneas em Almenara
Fabiany Ferraz e Vila Guimarães são candidatos a prefeito e vice Neste domingo, 25 de abril, em presença de grande público, os presidentes de 5 partidos políticos de Almenara, reunidos em convenção no Clube Mineirão, escolheram Fabiany Ferraz e o empresário Vila Guimarães como candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito na eleição extemporânea marcada para 30 de maio.

Participaram da convenção os partidos PRP, PPS, DEM, PC do B, e o PDT, partidos dos candidatos. Havia um visível entusiasmo dos escolhidos e muitas comemorações de esperança por parte dos militantes e apoiadores presentes na solenidade.

Candidatos
Fabiany Ferraz é prefeita interina. Foi eleita vereadora nas eleições de 2008, tendo assumido a presidência da Câmara Municipal, no início de 2009. Com a cassação do prefeito Carlos Novaes (PDT) e o vice Exupério Pires, em 30 de junho de 2009, pelo TRE - Tribunal Regional Eleitoral, Fabiany Ferraz assumiu a prefeitura interinamente.

O TRE MG marcou novas eleições para o próximo 30 de maio.
As eleições de Almenara viraram uma bagunça danada. Em 10.02.2009, Carlos Novaes foi cassado pelo Juiz Eleitoral da Comarca. Manoel Francisco e Dalmo Costa, a chapa que ficou em segundo lugar, chegou a ser diplomada, em 13.02. Porém, houve um acordo com a Câmara Municipal para dar posse após julgamento do recurso ao TRE pelo prefeito cassado.
O TRE confirmou a cassação de Carlos Novaes, mas marcou novas eleições, anulando a diplomação de Manoel Francisco. Novo recurso do prefeito cassado suspendeu as eleições.

Fabiany é candidata pelo grupo do prefeito cassado.
O outro candidato deverá ser Manoel Francisco(PMDB) com o apoio dos partidos que o seguiram nas eleições de 2008: PSDB, PTN, PP, PRB e PT.
Com informações e fotos do Diário do Jequi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário