sábado, 10 de abril de 2010

Olhos D´Água implanta Vigilância Sanitária

Olhos D'Água implanta Vigilância Sanitária A população de Olhos d´Água, município na divisa com Bocaiúva e Diamantina, no norte de Minas/Vale do Jequitinmhonha, já conta com a prestação de serviços da Vigilância Sanitária (Visa).

A partir de agora todos os estabelecimentos do município que precisam de alvará sanitário para funcionar, como por exemplo, os açougues, padarias, supermercados, restaurantes, bares e lanchonetes, passarão por uma fiscalização que será feita continuamente.

O objetivo é proteger a saúde de toda população com intermédio do controle sanitário de produtos e serviços oferecidos à sociedade, garantindo que os mesmos sejam de boa qualidade.
O primeiro passo já foi dado no início deste mês, quando foi realizada reunião para discutir e expor para a população as diretrizes da implantação da Visa na cidade.

Além de explicar o papel e como a Visa trabalha - que é vigiando, orientando, advertindo, informando, fiscalizando e controlando a qualidade de produtos e serviços - foi proporcionado aos presentes informações sobre seus direitos e deveres em relação a hábitos saudáveis.
Segundo Sandro Arnaud Dias, coordenador da Visa, a prioridade, neste início de trabalho da Vigilância, é tomar conhecimento da realidade e necessidades do município, principalmente no que se refere ao número e tipos de estabelecimentos de atendimento a população.
Cadastro e fiscalização
Todos os estabelecimentos comerciais de Olhos d´Água serão cadastrados e, concomitante a esta ação, será desenvolvido os trabalhos de fiscalização pela Vigilância.

"Com este trabalho, vamos contribuir para prevenir doenças protegendo a saúde da população de Olhos d´Água e também atuando pela manutenção das condições básicas de higiene e qualidade no fornecimento dos serviços e produtos oferecidos pelos estabelecimentos comerciais da cidade", finalizou Sandro.
Os moradores de Olhos d´Água que notarem qualquer irregularidade nos estabelecimentos comerciais, como por exemplo, a falta de higiene, venda de produtos com o prazo de validade vencido, alimentos ingeridos que fizerem mal a saúde da pessoa mesmo que não esteja com a validade vencida ou outras anormalidades, poderão acionar a Vigilância Sanitária do município na Rua Silvério Souto, 55, Centro, ou pelo telefone: (38) 3251-7106.


Fonte: Marlon Bruno, no luiscarlosgusmao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário